Encontrar empresa por:

iDTRUST

Soluções: Automação de processos, Mobilidade - Aplicativos mobile, Negociação eletronica, Portais corporativos, Web Aplicativos, Outros
Comercializações: Desenvolvimento e Produção, Prestação de Serviços
Ambientes: PC
Mercados: Agroindústria, Comércio, Finanças, Manufatura, Saúde, Telecomunicação, Transporte

iCarta

Descrição:
O iCarta transforma o e-mail comum em documento com validade jurídica; garantindo o envio, conteúdo, entrega e leitura do e-mail rastreável. Adicionada a tecnologia do Carimbo do Tempo certificado pelo Observatório Nacional, o iCarta substitui a carta registrada com AR, reduzindo custos com papel, impressão e transporte.

Principais funções:
Redução de custos com postagens.
Confirmação de envio, entrega e leitura do e-mail.
Confirmação da integridade do e-mail rastreável.
Seu e-mail comum com Validade Jurídica.
Carimbo do Tempo adicionado ao seu e-mail, certificado pelo Observatório Nacional.
Confirmação de envio, entrega e leitura do e-mail rastreável.

iContrato

Descrição:
O iContrato é destinado a assinatura de todos os tipos de documentos eletrônicos. A assinatura digital possui a mesma validade jurídica de uma assinatura de próprio punho. É uma tecnologia que vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado de forma criptografada e com segurança, proporcionando assim garantia de integridade e autenticidade.
iContrato possibilita que as empresas eliminem o processo manual de coleta de assinaturas, os mecanismos de remessa física de documentos, o reconhecimento de firmas e a gestão de documentos físicos.
Todo esse processo de criação de documentos de forma digital reduz custos, simplifica os processos e agiliza de forma considerável a formalização dos documentos. A validade e admissibilidade legal da assinatura digital são garantidas pelo artigo 10 da MP no 2.200-2, que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras - ICP-Brasil.

Principais funções:
Validade Jurídica: o processo utilizado para a aposição do iContrato nos documentos atende as regras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), de conformidade com a MP no 2.200-2, de 24 de agosto de 2001;
Autenticidade e autoria: Conferida pela da assinatura digital (e-CPF ou e-CNPJ) através da utilização de sua chave de acesso privada para criptografar o arquivo garantindo a autoria do documento;
Não-repúdio: a assinatura digital impede que o signatário possa negar a autenticidade do documento assinado eletronicamente;
Integridade: garante que o documento assinado digitalmente não teve o seu conteúdo alterado.

iSelo

Descrição:
O iSelo proporciona a guarda segura e com validade jurídica de qualquer tipo de documento, arquivo, imagem, áudio e outros garantindo a integridade do conteúdo do arquivo eletrônico por meio do Carimbo do Tempo que assegura a integridade do conteúdo e a irretroatividade do arquivo.
O Carimbo do Tempo é uma referência temporal digital que permite atestar que um documento eletrônico foi registrado num instante de tempo.
Comprovar a ocorrência de um evento em um determinado instante, na maioria dos casos requer eficácia probatória. Documentos eletrônicos sem o recurso do Carimbo do Tempo mesmo que assinados digitalmente por certificados digitais do âmbito da ICP Brasil, tem comprovação de integridade, sigilo, inviolabilidade, irrefutabilidade, mas não tem comprovação da tempestividade do documento e temporalidade da assinatura digital tão pouco o caráter de irretroatividade que é a qualidade de não retroagir.

Principais funções:
Validade Jurídica: o processo utilizado no iSelo atende as regras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), de conformidade com a MP no 2.200-2, de 24 de agosto de 2001;
Autenticidade: o iSelo impede que o signatário possa negar a autenticidade do arquivo digital, ficando o documento livre de adulterações ou qualquer outro tipo de corrupção;
Integridade: garante que o arquivo eletrônico não teve o seu conteúdo alterado, garantido assim o principio da inalterabilidade do documento.
Redução de custos: a guarda de arquivos digitais é extremamente mais econômica que documentos físicos;

iCCB

Descrição:
A Cédula de Crédito Bancário (CCB) que é um título de crédito emitido por pessoa física ou jurídica em favor de instituição financeira ou de entidade a esta equiparada representando promessa de pagamento em dinheiro decorrente de qualquer qualquer modalidade. Ocorre que até a presente data só existia a CCB no formato físico. A iDTRUST inova mais uma vez e desenvolve a Cédula de Crédito Bancário no formato digital a qual demos o nome de iCCB.
A iCCB possui todos os atributos de uma CCB física, no entanto, utiliza a tecnologia de assinatura digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP - Brasil.

Principais funções:
É a instituição financeira ou de entidade a esta equiparada representando promessa de pagamento em dinheiro decorrente de qualquer qualquer modalidade.