Encontrar empresa por:

LDP - Jogos de Empresas

Soluções: Gestão de aprendizado (e-learning), Produção e Gestão de Conteúdo, inclusive Educativo, Web Aplicativos
Comercializações: Desenvolvimento e Produção, Prestação de Serviços
Ambientes: PC, Mobile
Mercados: Educação

SES - Simulação de Estratégia e Sustentabilidade

Descrição:
Potente ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da visão estratégia de negócios, com a perspectiva da empresa sustentável e plenamente integrada no contexto complexo da economia, do ambiente e da sociedade.

Principais funções:
O SES - Simulação de Estratégia e Sustentabilidade está organizado como um oligopólio que exige a escolha de diferentes estratégias de ação, dentro de um contexto repleto de dilemas de natureza ética e de sustentabilidade empresarial. As escolhas e decisões implicam em avaliar risco e retorno do empreendimento, no curto e longo prazo, num cenário em que a responsabilidade social das organizações é definitivamente inserida na pauta de toda a sociedade.

Os participantes assumem a direção de uma das empresas na indústria do SES e competem com outras empresas, tomando decisões estratégicas e táticas típicas das empresas.

No inicio, após diagnóstico do ambiente de negócios, as empresas definem objetivos econômicos e de mercado, para o longo prazo (visão de futuro da empresa), sendo vencedora a que mais se aproximar dos objetivos estabelecidos.

Com dinâmica característica, o SES - Simulação de Estratégia e Sustentabilidade, através dos relatórios gerenciais projetados, permite a análise de sensibilidade dos resultados econômicos e financeiros aos diferentes planos de decisões. Após o término dos ciclos trimestrais é possível verificar os resultados reais da empresa em seus relatórios confidenciais e avaliar como esta evoluindo a estratégia em direção aos objetivos de longo prazo.

SDE – Simulação de Estratégia

Descrição:
Em um modelo de oligopólio que possibilita a escolha de diferentes estratégias de ação, onde questões relativas ao risco e retorno de empreendimentos podem ser articuladas de diferentes maneiras para atingir os objetivos de longo prazo.

Os participantes planejam e implantam um novo empreendimento que irá produzir e comercializar o RPB – refrigerador Portátil de Bebidas – um novo produto, sem similar, concorrendo com outras empresas simuladas em diversos mercados. Trata-se de um mercado altamente competitivo, onde as empresas interagem com diversos agentes econômicos, como parceiros institucionais externos. Ao final da simulação, a performance dos grupos é avaliada com base na análise e cotejamento dos resultados obtidos com os objetivos estratégicos incialmente estabelecidos.

Principais funções:
Num cenário de rupturas e descontinuidades torna-se imprescindível reconhecer a complexidade do processo de gestão das organizações e admitir a incapacidade de exercer o pleno controle sobre os resultados. Diante das inexoráveis e rápidas mudanças de diversas naturezas, o aprendizado autônomo e simultâneo ao processo de decisão e ação, parece ser a variável critica para os profissionais de administração e da área de negócios em geral.

Longe de um comportamento linear e mais próximo do que poderia ser chamado de movimentos caóticos, as sucessivas configurações do ambiente causam perplexidade nas organizações. Para enfrentar essa dinâmica com o menor desconforto possível, faz-se necessário desenvolver visão estratégia, visão sistêmica e visão competitiva. O SDE auxilia no desenvolvimento dessas competências superiores de gestão.