Encontrar empresa por:

Nastek Indústria e Tecnologia

Soluções: Automação de processos, Banco de dados, Gerenciamento de redes e ambientes, Mensageria, Mobilidade - Aplicativos mobile, Web Aplicativos
Comercializações: Desenvolvimento e Produção, Prestação de Serviços
Ambientes: PC, Mobile
Mercados: Energia, Governo, Serviços, Telecomunicação, Outros

Aplicativo Servidor SDM

Descrição:
O SERVIDOR SDM é um software instalado em um ou em vários computadores servidores, é o responsável pelo controle e gerenciamento das filas de entrada/saída, lógicas de sobreposição de freqüências, armazenamento e backup das informações e redirecionamento dos dados para o aplicativo INTERFACE.SDM e CLIENTE.SDM

O SERVIDOR.SDM possui funcionamento híbrido GPRS/SATÉLITE identificando automaticamente o meio de comunicação disponível no momento e em cada localidade, e possibilitando a programação da priorização do meio de transmissão a ser utilizado. O sistema comuta automaticamente entre os meios de comunicação, em função da programação preestabelecida. Todo o procedimento de comutação do meio de comunicação é totalmente transparente aos operadores, eletricistas e despachantes.

Todo o fluxo de dados é rastreado e pode ser gravado em caso de necessidade de acompanhamento e auditoria.

Principais funções:
Funcionamento híbrido GPRS/SATÉLITE identificando automaticamente o meio de comunicação disponível no momento e em cada localidade, e possibilitando a programação da priorização do meio de transmissão a ser utilizado.

O sistema comuta automaticamente entre os meios de comunicação, em função da programação preestabelecida.

Aplicativo Cliente SDM

Descrição:
O aplicativo CLIENTE.SDM é um software de interface com o despachante da Central de Monitoramento que possibilita a comunicação com as viaturas, localização das viaturas on-line via GPS, visualização das viaturas utilizando as imagens do software Google Earth e a comunicação com viaturas por Chat, além de inúmeras outras funcionalidades, como módulo “acessos” que permite a criação de usuários com diferentes tipos de acesso às ferramentas do software: Chat, voz, relatórios, mapas, configurações e mensagens.

Principais funções:
O aplicativo CLIENTE.SDM possui implementado o módulo “relatório” que permite extrair informações como: dados e boletins da ocorrência, trajeto percorrido pela equipe (mapa), distância percorrida pelas viaturas, número de ocorrências recebidas e atendidas por viatura, volume de dados transmitido pelo sistema GPRS ou satélite.

O CLIENTE.SDM possibilita criação de “bookmarks” que facilitam a localização georeferenciada das viaturas, além de possibilitar a integração com sistemas de controle de frota, de forma a customizar o sistema de acordo com a necessidade da companhia, controlando velocidades, acelerações, paradas, trajetórias dos veículos etc.

Utilizando os algoritmos de AVL o SDM armazena automaticamente as coordenadas e as velocidades instantâneas das equipes no banco de dados, vinculando com o horário de execução dos OS. Com isso é possível extrair relatórios e inspecionar os trajetos das equipes.A análise do trajeto das equipes pode ser realizada através da seleção de datas e horários específicos, com as equipes selecionadas.

O CLIENTE.SDM possibilita a visualização das posições das equipes no mapa de acordo com alguns critérios, selecionados pelo usuário, de acordo com a necessidade.

Com esses recursos, o CLIENTE.SDM apresenta no mapa desejado (Cartográfico, Satelital ou Terreno) as posições das equipes de acordo com critérios e datas selecionadas, informando através de setas e numeração das prosições o trajeto das equipes selecionadas.

Ao clicar na equipe é possível visualizar o horário em que esteve no local, o tempo de permanência e o tempo de deslocamento até a próxima posição registrada pelo SDM.
O número de Posição da equipe informa a origem e o destino da equipe em campo, possibilitando a união dos trajetos.
O CLIENTE.SDM possibilita a exportação das coordenadas (Lat e Longe), horários e tempos de deslocamentos para planilhas do excel e pdf. As planilhas podem ser customizadas conforme aplicação e necessidade da concessionária.

O recurso de Cerca Eletrônica possibilita que o usuário delimite áreas de trabalho e caso as equipes saiam desta área o sistema avisa automaticamente o despachante.

O CLIENTE.SDM armazena as cercas eletrônicas criadas pelos usuários no banco de dados, vinculando as equipes que pertencem a regra descrita. Além disso é possível criar “n” cercas, inclusive com entrelaçamento delas.

Aplicativo Interface SDM

Descrição:
O software INTERFACE.SMD é o aplicativo que realiza a troca de informações entre o SDM e o sistema existente nas Companhias, através de acesso ao banco de dados, troca de arquivos ou “stored Procedures”.

Principais funções:
A customização do INTERFACE.SDM para atender as condições específicas da Companhia e deverá ser executada em consonância com os desenvolvedores do sistema de despacho já existente.

Aplicativo E-Mobile SDM

Descrição:
O Aplicativo E-MÓBILE.SDM é o software desenvolvido e instalado no PDA (Pocket PC) que contém as planilhas de ordens de serviço, boletins de ocorrência, recebimento, execução, dados de controle de frota, abastecimento Chat e comunicação com central de operação.

Principais funções:
As planilhas são desenvolvidas de forma a facilitar o preenchimento e envio dos dados. Codificações e listas pré-determinadas de materiais e serviços facilitam o manuseio do e utilização do PDA/Tablet.

Exemplos de tipos de ordens de serviços implementadas no PDA/Tablet. Os ícones ilustram o funcionamento do SDM.

Os PDA’s/Tablets poderão conter a base de mapas para que as unidades móveis se localizem através do GPS.

Inúmeros outros softwares poderão ser implantados nos PDA’s/Tablets para atender uma diversidade de áreas na Companhia.

Aplicativo JInterface

Descrição:
Software responsável pela integração e busca a dados vias Web Service e SGBD a ser definido.

Principais funções:
Software responsável pela integração e busca a dados vias Web Service e SGBD a ser definido.

DataServer

Descrição:
É o software que controla as principais tarefas e etapas do sistema, sendo responsável por partilhar os processos, receber/transmitir dados aos servidores de transporte, gerenciar conexões com os aplicativos Cliente SDM, acessos GPRS, abrangendo maior parte da inteligência do SDM.

Principais funções:
É responsável por partilhar os processos, receber/transmitir dados aos servidores de transporte, gerenciar conexões com os aplicativos Cliente SDM, acessos GPRS, abrangendo maior parte da inteligência do SDM.