Encontrar empresa por:

PRISMA SYS INFORMATICA

Soluções: BI, Outros, Web Aplicativos
Mercados: Governo

CONSIAFI Multplataforma

Descrição:
CONSIAFI é um aplicativo concebido para auxiliar no acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira dos Órgãos Federais possibilitando aos responsáveis pela tarefa de gerir e controlar recursos públicos, identificar das mais variadas formas, e rapidamente, a disponibilidade, a necessidade e a aplicação de tais recursos. Sem similares na WEB, o CONSIAFI foi projetado de forma simples e intuitiva para que possa ser operado mesmo por aqueles não estão familiarizados com os jargões técnicos da Contabilidade Pública.

Principais funções:
Sua principal função é extrair dados, de forma totalmente automática, das bases do SIAFI e armazená-los em uma máquina servidora. Esses dados são então disponibilizados através de consultas em um navegador WEB a partir de qualquer micro ligado a rede. As conexões podem ficar, por medida de segurança, restritas a INTRANET do Órgão, ou disponibilizadas de forma globalizada através da INTERNET.

CONNECTOR

Descrição:
O CONNECTOR é um aplicativo, concebido para auxiliar na integração de sistemas legados dos Órgãos Federais a sistemas residentes em mainframes IBM3270, como os sistemas da Rede SERPRO.

Principais funções:
1. Possui componente de software que permite ao órgão construir mecanismos de integração que possibilitem a comunicação dos seus sistemas com qualquer sistema estruturante do Governo Federal;

2. Esse componente de integração possibilita:
2.1 A comunicação dos sistemas do órgão com qualquer aplicação sendo executada em servidores IBM;
2.2 API simplificada para desenvolvimento de aplicações de comunicação, reduzindo custos de desenvolvimento e manutenção;
2.3 Liberdade total no desenvolvimento das aplicações de comunicação;
2.4 Segurança, integridade e confiabilidade no envio de informações entre os sistemas utilizando protocolo HTTPS;
2.5 Abstrai toda parte de comunicação com o host remoto, tornando o mecanismo de acesso transparente ao desenvolvimento da solução;
2.6 Fornece métodos para rastreamento de erros (log das telas) com possibilidade de ocultar determinados caracteres do texto, tendo em vista ocultar informações restritas.

3. O componente fornece funções de programação em alto nível, tendo em vista facilitar ao máximo o desenvolvimento das integrações:
3.1 Função para inserção de dados em determinada posição na tela;
3.2 Função para obtenção de dados em determinada posição da tela;
3.3 Função para obtenção de dados de uma linha na tela;
3.4 Função para obtenção de dados de um quadro da tela.