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Soluções: Automação de processos, BI, ERP, Mobilidade - Aplicativos mobile, Web Aplicativos, Workflow / BPM
Comercializações: Desenvolvimento e Produção, Prestação de Serviços
Ambientes: PC, Mobile
Mercados: Comércio, Construção Civil, Finanças, Governo, Serviços, Outros

Governança de Contratos e Compliance - 7-G2C

Descrição:
Gerenciamento da Produção e Execução do ciclo completo de Contratos, seguindo as etapas de: Planejamento Estratégico; Planejamento da Contratação; Execução da Licitação / Seleção do Fornecedor; Formalização da Contratação; Cadastro Consolidado dos Contratos da Origem aos Aditivos; Acompanhamento Financeiro dos Contratos; Fiscalização das Medições do Cronograma Físico-Financeiro dos Contratos; Estrutura de Compliance da Área de Governança de Contratos.

Principais funções:
1- Planejamento Estratégico:
1.1- Consultas às Posições Físico-Financeiras de acordo com a classificação estratégica;

2- Planejamento da Contratação:
2.1- Execução da estrutura das informações para contratação seguindo tarefas em workflow;
2.2- Produção de documentos a partir de um banco de modelos;
2.3- Gráficos e consultas a cadastros, arquivos e fluxos de tramitação.

3- Execução da Licitação / Seleção do Fornecedor:
3.1- Execução da estrutura das informações para seleção pública ou privada de fornecedores, seguindo tarefas em workflow;
3.2- Produção de documentos a partir de um banco de modelos, como os diversos tipos de editais;
3.3- Produção de informações, geração de arquivos ou integração direta com os órgãos controladores e diários oficiais;
3.4- Gráficos e consultas a cadastros, arquivos e fluxos de tramitação.

4- Formalização da Contratação;
4.1- Execução da estrutura das informações para formalização de contratos públicos ou privadas, atas de registros de preço, termos de parcerias, e suas alterações, seguindo tarefas em workflow;
4.2- Produção de documentos a partir de um banco de modelos, como os diversos termos contratuais;
4.3- Produção de informações, geração de arquivos ou integração direta com os órgãos controladores e diários oficiais;
4.3- Gráficos e consultas a cadastros, arquivos e fluxos de tramitação.

5- Cadastro Consolidado dos Contratos da Origem aos Aditivos;
5.1- Posição consolidada dos contratos, registros de preço e termos de parcerias, com informações dos contratantes, contratados, objeto do contrato, posição financeira atual e consolidada, histórico dos provisionamentos orçamentários e realizações das despesas, equipe de gestão;
5.2- Relação das tramitações de criação e de cada alteração que provocou alteração na posição consolidada;
5.3- Acesso aos arquivos digitalizados utilizados no processo de elaboração original e alterações sucessivas;
5.4- Controle ativo e visual dos vencimentos dos contratos, com e sem permissão de renovação;

6- Acompanhamento Financeiro dos Contratos;
6.1- Fornecimento do cronograma físico-financeiro de eventos do contrato para alimentação do fluxo de caixa projetado;
6.2- Alimentação das informações de despesa autorizadas e efetivamente pagas de acordo com o cronograma físico-financeiro.

7- Fiscalização das Medições do Cronograma Físico-Financeiro dos Contratos;
7.1- Estrutura de elaboração controlada dos diários de execução, com controle de eventos definidos no cronograma;
7.2- Posição da fiscalização das medições referentes aos eventos físicos efetivamente realizados e nos padrões de qualidade, com a consequente autorização da execução financeira;
7.3- Solicitação, recepção e aceite dos documentos comprobatórios e legais referentes a cada etapa da execução;

8- Estrutura de Compliance:
8.1- Publicação da estrutura hierárquica de composição das equipes de execução, com respectivos catálogos de serviços;
8.2- Publicação, divulgação, controle de conhecimento e do grau de habilidade referente aos normativos externos (leis, decretos, etc.) e internos (Código de Conduta e Ética, políticas, normas e instruções) relacionados com as equipes da estrutura;
8.3- Canal de Comunicação e Denúncia;
8.4- Matriz de responsabilidades dos componentes das equipes de execução.