Encontrar empresa por:

TEKIS

Soluções: Banco de dados, BI, Ferramentas de busca, Outros
Comercializações: Distribuição
Ambientes: PC
Mercados: Educação, Governo, Serviços

Plataforma Stela Experta

Descrição:
Solução para apoio à gestão estratégica de informação curricular em Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI), utilizando informações do CV-Lattes do CNPq cruzadas com informações institucionais sobre os indivíduos.

Principais funções:
• Apresentação de indicadores gráficos sobre o perfil da produção C&T e dos projetos desenvolvidos pelos colaboradores da IES, além de indicadores sobre o perfil curricular das pessoas que compõe a base de CVs Lattes da instituição.
• Analise qualitativa da produção C&T, segundo critérios do Qualis/Capes e do JCR (fator H), por meio de indicadores e de buscas textuais.
• Retirada semi-automática de redundância da produção C&T (em função da co-autoria), permitindo a exportação de informações da produção para Excel (facilitando o preenchimento do Coleta, a produção de relatórios, etc..).
• Localização de docentes/especialistas em função de sua experiência profissional e de seus conhecimentos (em pesquisa, orientação, ensino, atuação em projetos, etc.) apoiando a indução da formação de equipes de trabalho.
• Localização de itens da produção C&T e dos projetos desenvolvidos pelos docentes/pesquisadores da IES/ICTI.
• Cruzamento de informações do CV-Lattes com informações institucionais sobre os colaboradores, visando qualificar as análises estratégicas (i.e., as buscas de pessoas, produções, projetos e a geração de indicadores).
• Apresentação das redes de relacionamento entre os colaboradores, que apresenta graficamente quem se relaciona com quem na instituição (em função de co-autoria de produção C&T, atuação em projetos, participação em bancas, perfil curricular semelhante, etc.)
• Apresentação dos mapas de conhecimento, que apresentarão graficamente clusters dos termos mais freqüentes utilizados por um determinado conjunto de colaboradores da instituição (apoiará a formação de equipes de projeto, formação de equipes de docentes para atuação em novos cursos, análise do conhecimento instalado na IES, fortalezas e oportunidades de crescimento no quadro de colaboradores, etc.)