Encontrar empresa por:

WBA

Soluções: BI, ERP, Negociação eletronica, Portais corporativos, Outros, Web Aplicativos
Comercializações: Desenvolvimento e Produção, Prestação de Serviços
Ambientes: PC, Mobile
Mercados: Agroindústria, Comércio, Construção Civil, Consumidor Final, Energia, Finanças, Governo, Manufatura, Mineração, Serviços, Telecomunicação, Transporte, Outros

iCarta - E-mail Rastreável com Validade Jurídica

Descrição:
- E-mail comum com Validade Jurídica.
- Carimbo do Tempo adicionado ao seu e-mail, certificado pelo Observatório Nacional.
- Confirmação de envio, entrega e leitura do e-mail rastreável.
O iCarta da WBA transforma o e-mail comum em documento com validade jurídica; garantindo o envio, conteúdo, entrega e leitura do e-mail rastreável. Adicionada a tecnologia do Carimbo do Tempo certificado pelo Observatório Nacional, o iCarta substitui a carta registrada com AR, reduzindo custos com papel, impressão e transporte.

Principais funções:
Redução de custos com postagens.
Confirmação de envio, entrega e leitura do e-mail.
Confirmação da integridade do e-mail rastreável.
Sustentabilidade: incentiva de arquivos digitais, eliminando impressões.

iChecagem - Checagem da NF-e

Descrição:
O iChecagem é um software desenvolvido pela WBA com a finalidade de proporcionar a checagem completa de uma NF-e junto à SEFAZ, adicionando segurança e agilidade na compra de títulos de crédito, possibilitando às entidades compradoras a verificação do lastro dos títulos de crédito adquiridos.

Com a obrigatoriedade da utilização de NF-e pela indústria e pelo atacado, bem como pela contínua entrada de novos setores neste padrão, as empresas compradoras de títulos de crédito tem a possibilidade de "vincularem" a NF-e ao título de crédito comprado, checando sua origem e validade, reduzindo consideravelmente o risco de fraude.

Para a utilização deste serviço basta que a entidade compradora adote o recebimento dos dados dos títulos comprados através do arquivo XML da NF-e, o que possibilitará a checagem rápida e segura do negócio que originário.

Principais funções:
- Cheque a NF-e que deu origem ao crédito negociado antes mesmo da operação.
- Agilize, aumente a segurança e reduza os custos com o iChecagem!
Verificações:
- Regularidade Fiscal do Emitente:
Cadastro – Outras obrigações acessórias;
Regularidade fiscal do Destinatário: em implantação – SEFAZ;
Credenciamento para emissão da NF-e.
- Assinatura Digital – Padrão ICP-Brasil
- Padrão e integridade do XML.
- Regras de negócios da NF-e do emitente
- Numeração, Validade CNPJ e I.E. emitente e destinatário
- Valores da NF-e
- Se o destinatário é o mesmo que encontra-se na SEFAZ
- CNPJ do transportador

WBA Securitização - ERP para Securitizadoras de Ativos Empresariais

Descrição:
Securitização, consiste na aquisição e agrupamento de ativos empresariais, que servirão de lastro e garantia, para a emissão de títulos e valores mobiliários (debêntures), os quais são negociados no mercado em caráter privado e particular. Assim, securitização é a conversão de ativos recebíveis em investimento. Esses novos títulos são caracterizados por um compromisso de pagamento futuro, de principal e rendimento, a partir de um fluxo de caixa proveniente da carteira de ativos adquiridos.

Com recursos peculiares às atividades de securitização de ativos empresariais, agregadas a funcionalidades já consolidadas pelos sistemas da WBA, o WBA Securitização é o sistema de gestão empresarial mais completo do mercado: modular, o cliente WBA pode escolher as funcionalidades mais adequadas aos processos da empresa.

Principais funções:
- Emissão de documentos próprios como contrato, termo de cessão, boletim de subscrição, cautelas, recibo de resgate, entre outros;
- Controle do debenturista, emissão da debênture, correção por diversos índices mais ganho real parametrizável, controle dos impostos da debênture, controle automático do lastro, resgate e controle de debêntures, auditoria de processo, apuração de resultados.
- Integração Bancária, Simples Cobrança, Custódia de Cheques, Consulta com Bureaus de Crédito, Integração Contábil, Variação Patrimonial, Envio de E-mail Automático e muito mais!

WBA Consultoria FIDC - ERP para FIDCs

Descrição:
Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) é um tipo de aplicação em que a maior parte dos recursos é destinada à aquisição de direitos creditórios. Os direitos creditórios vêm dos créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques, contratos de aluguel e outros. O direito de recebimento desses créditos é negociável, quer dizer, a empresa o cede a terceiros e isso é feito por meio de um FIDC.

O WBA FIDC é o sistema de gestão empresarial mais completo do mercado: modular, o cliente WBA pode escolher as funcionalidades mais adequadas aos processos da empresa. O WBA Consultoria FIDC é integrado com os principais bancos e com a aplicação iDuplicata, atendendo a Instrução 531 da CVM, agilizando os processos operacionais.

Principais funções:
- Integração Bancária, Custódia de Cheques, Consulta com Bureaus de Crédito, Multi-Empresa, Fomento à Produção, Envio de E-mail Automático, Controle de Protesto, Desconto de Títulos, Vínculo de NF-e e muito mais!

WBA Factoring - ERP para Factorings

Descrição:
Factoring entende-se a prestação contínua e cumulativa de: assessoria mercadológica e creditícia, seleção de riscos, gestão de crédito, acompanhamento de contas a receber, assessoria para compra de matéria-prima, organização da contabilidade, controle do fluxo de caixa, orçamento de custos, entre outros serviços conjugados com a aquisição de créditos resultantes de vendas mercantis ou de prestação de serviços das empresas clientes, realizadas a prazo.

Com essa definição em vista, certamente, a solução WBA Factoring é ideal para atender o seu dia a dia como empresário. O WBA Factoring é o sistema de gestão empresarial mais completo do mercado: modular, o cliente WBA pode escolher as funcionalidades mais adequadas aos processos da empresa.

Principais funções:
- Integração Bancária, Gestor de Cobrança, Custódia de Cheques, Consulta com Bureaus de Crédito, Integração Contábil, Variação Patrimonial, Fomento à Produção, Controle de Mútuo, Envio de E-mail Automático, Trustee Contas a Pagar e Contas a Receber, Desconto de Títulos, Nota Fiscal Eletrônica, Controle de Protesto, Tesouraria, Pagamento eletrônico e muito mais!

iContrato - Assinatura Digital de Contratos

Descrição:
O iContrato da WBA é destinado a assinatura de todos os tipos de documentos eletrônicos. A assinatura digital possui a mesma validade jurídica de uma assinatura de próprio punho. É uma tecnologia que vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado de forma criptografada e com segurança, proporcionando assim garantia de integridade e autenticidade.

Principais funções:
- Validade Jurídica: o processo utilizado para a aposição do iContrato nos documentos atende as regras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), de conformidade com a MP nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001;
- Autenticidade e autoria: Conferida pela da assinatura digital (e-CPF ou e-CNPJ) através da utilização de sua chave de acesso privada para criptografar o arquivo garantindo a autoria do documento;
- Não-repúdio: a assinatura digital impede que o signatário possa negar a autenticidade do documento assinado eletronicamente;
Integridade: garante que o documento assinado digitalmente não teve o seu conteúdo alterado.

iSelo - Carimbo do Tempo

Descrição:
O iSelo proporciona a guarda segura e com validade jurídica de qualquer tipo de documento, arquivo, imagem, áudio e outros garantindo a integridade do conteúdo do arquivo eletrônico por meio do Carimbo do Tempo que assegura a integridade do conteúdo e a irretroatividade do arquivo.

O Carimbo do Tempo é uma referência temporal digital que permite atestar que um documento eletrônico foi registrado num instante de tempo. É um recurso que garante aos documentos digitais segurança equivalente àquela existente em documentos de papel.

Comprovar a ocorrência de um evento em um determinado instante, na maioria dos casos requer eficácia probatória. Neste caso o tempo deve ser a hora legal. No Brasil, de acordo com Decreto Lei 4.264 de 10 de junho de 2002, o Observatório Nacional (ON) é a entidade competente para gerar a Hora Legal do Brasil, bem como disseminá-la pelos meios de comunicação.

Principais funções:
- Validade Jurídica: o processo utilizado no iSelo atende as regras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), de conformidade com a MP no 2.200-2, de 24 de agosto de 2001;
- Autenticidade: o iSelo impede que o signatário possa negar a autenticidade do arquivo digital, ficando o documento livre de adulterações ou qualquer outro tipo de corrupção;
- Integridade: garante que o arquivo eletrônico não teve o seu conteúdo alterado, garantido assim o principio da inalterabilidade do documento.
- Redução de custos: a guarda de arquivos digitais é extremamente mais econômica que documentos físicos;
- Segurança – validade jurídica, integridade, autenticidade, não- repúdio, confiabilidade, irretroatividade, privacidade e possibilidade de auditoria nos arquivos carimbados.