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Wti

Soluções: Outros
Ambientes: PC
Mercados: Outros

Xinv

Descrição:
Software de coleta de informações sobre hardware e software, agrupadas por locais, que demonstrem os tipos de CPU e velocidades, configurações de memória e de disco, números de série, modelo e fabricante, além de fornecer informações sobre softwares instalados.

Principais funções:
• Coleta automática de informações de computadores desktop, notebooks, e servidores .
• Interface de gerenciamento baseada em Web, permitindo ser acessada através de qualquer navegador atual.
• Consolidação das informações coletadas em diversos recursos em um único console central, que pode ser replicado, permitindo vários pontos de gerenciamento.
• Levantamento de softwares instalados.
• Levantamento de sistema operacional.
• Controle de alterações de hardware e software, emitindo alertas de e-mail e SMS configuráveis.
• Controle de listagem de softwares licenciados.
• Deve possibilitar a emissão de relatórios gerenciais
• Listas de softwares não autorizados.
• Integrada com a Interface de Atendimento ao Usuário de modo que, automaticamente, seja possível associar as informações de configuração de hardware e software do equipamento referente ao chamado em questão.

Xdesk

Descrição:
Software de gerenciamento de incidentes, requisições, chamados e requisições fundamentado nas melhores práticas de Service Desk – ITIL objetivando estabelecer um único ponto de contato entre usuários.

Principais funções:
• Interface de gerenciamento baseada na Web, permitindo ser acessada de qualquer navegador atual.
• Completo gerenciamento dos atendimentos, com diversos tipos de fluxos de atendimento e situações de chamado, permitindo sua utilização por diversas áreas.
• Cálculo e acompanhamento dos acordos de níveis de serviço (SLA) tanto para o tempo de atendimento quanto para o tempo de solução.
• Integrado à solução de inventário de modo que, automaticamente, seja possível associar as informações de configuração de hardware e software do equipamento referente ao chamado em questão.
• Capaz de prever incidentes antes dos mesmos ocorrerem através de integração com alertas ou triggers advindos de soluções de monitoramento.
• Níveis diferenciados de acesso e privilégios, conforme o perfil dos usuários (administradores, somente consulta, consulta e alteração);
• Política de notificação e escalação;
• Pesquisa de Satisfação;
• Arquivamento e limpeza das informações;
• Geração de relatórios abrangendo, no mínimo, Requisições, Incidentes, Problemas, Mudanças, Configurações e Base de Conhecimento.
• Disponibilização de Painéis de Monitoração (DashBoards) para acompanhamento da saúde dos serviços.
• Interface WEB para que os usuários finais possam abrir os incidentes sem a interação de um analista
• Abertura de incidentes através de e-mail e web services para integração com outras soluções.
• Associação entre incidentes e itens de configuração cadastrados.
• Relacionamento dos incidentes com outros incidentes, problemas, mudanças ou requisições.

Xmon

Descrição:

Software de Monitoramento de disponibilidade e performance que pemita o monitoramento de servidores, bancos de dados, roteadores e aplicações customizadas possibilitando uma visão geral da instituição e ajudando na detecção de problemas. O objetivo do principal do software é monitorar recursos possibilitando a acumulação de dados, geração de gráficos e relatórios, envio de avisos, estabelecimento de situação, escalonamento de problemas e programação de manutenções.

Principais funções:
• Monitoramento simultâneo de sistemas, servidores e aplicações a partir de um servidor central, possibilitando a emissão de notificações.
• Interface de gerenciamento baseada na Web, permitindo ser acessada de qualquer navegador atual.
• Consolidação das informações coletadas em diversos recursos em um único console central, que pode ser replicado, permitindo vários pontos de gerenciamento.
• Monitoramento de elementos como: unidades de disco ou pontos de montagem de disco, memória, links de comunicação, CPU, equipamentos de rede, processos executados nos servidores, dentre outros.
• Definição de condições para disparar alertas, baseada em eventos, como nível de uso de CPU ou disco rígido, por exemplo.
• Definição de acordo de nível de serviço (SLA) por subitem de cada recurso monitorado. Caso esses níveis de serviço sejam ultrapassados, o software deve emitir um alerta definido pelo administrador.
• Monitoramento dos seguintes tipos de recursos: Sistema Operacional Microsoft Windows 2000/2003/2008, Sistema Operacional Linux, Sistema Operacional FreeBSD, Banco de Dados Oracle versão 8 ou superior, Banco de Dados Microsoft SQL Server versões 2000/2005/2008, Banco de dados PostgreSQL, Banco de Dados MySQL, Roteadores, switches e outros appliances de rede usando o protocolo SNMP, No-breaks gerenciáveis via SNMP, Firewall Fortigate, Conexão de portas TCP, Ping, Traceroute.