Encontrar empresa por:

Ícone TítuloColunas

Compartilhe:

O que você quer ser quando crescer?

10/01/2018

Muitos de nós ainda estão dentro da casca de ovo que nos envolve - quando não a quebramos, nós não crescemos. Para isso, temos que sonhar. Para isso, temos que experimentar. Para isso, temos que fazer o novo e, para fazer o novo, temos que ter uma grande ideia todos os dias, para às vezes aproveitar uma...
 
A vida não pode ser triste, ela tem que ser alegre; não pode ser parada, ela tem que ser dinâmica; não pode ser igual, tem que ser diferente; e não pode ser de ódio, tem que ser de amor.
 
 
Em nosso trabalho, há sempre a expectativa de superação. Ser melhor dia após dia. Hoje, se não inovamos, morreremos em poucos meses. No passado, poderia demorar alguns anos, mas hoje, temos que acompanhar a necessidade, a demanda por novidades.
 
No ano de 2017, tivemos vitórias e derrotas, mas nossa batalha é longa. Pelo menos um de nós teve uma grande ideia, já que no local onde trabalhamos deveremos trabalhar como um time, um conjunto, uma turba em união com espírito de corpo.
 
Esta é a nossa vida, formada por pessoas que riem, choram, lutam e dão o máximo de si, para conquistar o que querem e jamais esmorecer perante as dificuldades. Muitos não são assim. Travam frente à primeira barreira.
Ainda bem que existe o Natal, que serve para renovarmos nosso espírito na comunhão com a Renovação, e um Ano Novo, para acordarmos descansados para outras conquistas na grande batalha que teremos pela frente.
 
E você tem sonhado com o quê? Já ouvimos e vou repetir: Para se realizar um sonho, teremos que ter uma grande ideia. Por enquanto, se prepare para ter um 2018 de grandes ideias, portanto, sonhe, experimente e faça o novo. Aceite críticas e critique, pois, só assim você terá seu nome marcado nas nuvens da eternidade.
 
Você acha que depois do Natal e do Réveillon a vida continua igual, com os mesmos problemas, as mesmas esperanças e desapontamentos? Então, vamos mudar! Para melhor! Dependerá de cada um de nós.
 
"TUDO É LOUCURA OU SONHO NO COMEÇO. NADA DO QUE O HOMEM FEZ NO MUNDO TEVE INICIO DE OUTRA MANEIRA, MAS JÁ TANTOS SONHOS SE REALIZARAM QUE NÃO TEMOS O DIREITO DE DUVIDAR DE NENHUM". - Monteiro Lobato
 
Assistam ao vídeo, é fascinante:


A opinião apresentada neste artigo é de responsabilidade de seu autor e não da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software.