Encontrar empresa por:

Ícone TítuloDados do Setor :: Estudo 2019 / Dados 2018

Compartilhe:



Investimentos em TI no Brasil crescem 9,8% em 2018
 
País ocupa 9º lugar no ranking mundial, segundo estudo da ABES com o IDC

O Brasil se mantém em 9º lugar no ranking mundial de investimentos em TI, de acordo com prévia do estudo “Mercado Brasileiro de Software e Serviços”, da ABES com IDC, divulgada durante o jantar de posse da nova diretoria executiva da associação, ocorrido no dia 1º de abril, em São Paulo. O documento, que utiliza dados do IDC referentes ao último ano, mostra que os investimentos em TI (software, hardware e serviços) no Brasil superaram as expectativas para 2018, chegando a US$47 bilhões, um crescimento de 9,8% em relação a 2017, mais que o dobro da previsão para o ano, que foi de 4,1%. No powerpoint disponibilizado para download abaixo, apresentamos uma prévia dos dados e tendências divulgados em abril de 2018.
 
Clique aqui para fazer o download da prévia do estudo ABES/IDC 2019 – dados 2018.
 


Histórico do Estudo Mercado Brasileiro de Software - Panorama e Tendências
O estudo é baseado nos dados consolidados por 50 escritórios da IDC, divididos em seis regiões mundiais.
 

Desde 2005, a ABES e o IDC, uma das principais empresas de consultoria e inteligência de mercado com foco em TI e Telecom, realizam e divulgam o Estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências”, que permite conhecer a fundo este segmento econômico.

Ele apresenta, detalhadamente, dados confiáveis sobre os mercados brasileiro e mundial de software, as taxas de crescimento, evolução e tendências do setor, que são essenciais para o direcionamento das estratégias das empresas que competem no setor.

Este estudo é uma importante ferramenta empresarial que está à disposição nesse portal para consulta pelos associados e demais públicos que se interessarem. É possível ler ou fazer download dos documentos divulgados desde o início da realização deste estudo (ano a ano).