Compartilhe

 

As empresas brasileiras de software e serviços de TI interessadas em exportar suas soluções para o mercado internacional utilizando canais de distribuição têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever no Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais. Trata-se de uma iniciativa da Softex realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio técnico da Advance Consulting.
 
Cinco empresas serão selecionadas por uma banca examinadora para participar desta fase do programa, que contempla as etapas de análise da situação atual e futura da empresa; definição da estratégia e do modelo de negócios; simulação financeira e desenvolvimento do plano e programa de canais.
 
“A proposta da comercialização de uma solução através de canais é vender mais e melhor, ganhando capilaridade e escala. O objetivo do programa é auxiliar uma companhia a se estruturar muito bem para esse desafio, criando uma proposta de valor que gere interesse para o parceiro comercial”, destaca Dagoberto Hajjar, CEO da Advance Consulting.
 
Por um período de até quatro meses, as empresas selecionadas passarão por diversos ciclos de consultorias para o desenvolvimento de estratégias e de ações para a seleção, recrutamento e gestão dos canais de vendas e distribuição no exterior.
 
“Os canais de vendas podem se transformar na porta de entrada para a expansão global das companhias brasileiras, que neste processo podem contar com o apoio da Softex para a realização de projetos de capacitação de recursos humanos, qualidade em software, acesso a recursos financeiros e a informações estratégicas de mercado”, conclui Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex. 
 
Para participar do processo de seleção para o Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais da Softex, acesse www.softex.br. Informações adicionais pelo telefone (61) 3327-2319.
 

acesso rápido

pt_BRPT