Compartilhe


Entidades se aliam para dar continuidade às ações de apoio aos empreendedores 
 
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) acaba de fechar um convênio com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) com o principal objetivo de apoiar a iniciativa Empreendedor Legal. Por meio desta aliança, as entidades irão promover ações para dar suporte e orientar os empresários sobre os riscos que correm ao utilizar softwares ilegais em seus negócios. Além disso, a FIESP e a ABES passarão a participar e promover eventos conjuntos focados no público empreendedor. 
 
Para Jorge Sukarie, presidente da ABES, essa parceria é um grande passo para que as entidades se aproximem e orientem cada vez mais os empresários. “A campanha Empreendedor Legal procura ser um suporte aos empreendedores, mostrando o melhor caminho que devem seguir para garantir sucesso em seus negócios. Estamos felizes, pois, com esse convênio vamos conseguir potencializar esse trabalho, oferecendo ainda mais informações ao público”.
 
De acordo com o diretor-titular do Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria, Milton Bogus, esse convênio será benéfico para o setor ao promover atividades voltadas para os pequenos e médios empresários. “Temos atuado na capacitação empresarial dos dirigentes e colaboradores das empresas e esta parceria fortalece ainda mais a nossa missão de levar conteúdo e informação atualizada para melhoria de gestão dos negócios das pequenas e médias indústrias. Certamente nossas ações com a ABES são positivas para o mercado e temos tudo para colher bons frutos”.
 
Criada em 2013, a iniciativa Empreendedor Legal surgiu com o objetivo de alertar as empresas sobre os riscos do uso do software ilegal e despertar a consciência para problemas decorrentes desta adoção, como a concorrência desleal que envolve qualquer tipo de vantagem ilícita utilizada para reduzir custos operacionais ou aumentar margens de lucro. Desde então a iniciativa vem crescendo, aderindo novos parceiros e anunciando ações. Recentemente, a ABES lançou a campanha Meu Sonho, Eu Não Arrisco e reformulou o portal para se aproximar ainda mais dos empreendedores.  Para mais informações acesse: www.empreendedorlegal.org.br
 
 
 

acesso rápido

pt_BRPT