Compartilhe

 
Experiência do usuário será  foco do evento entre os dias 23 e 25 de maio
 
Considerada a mais importante exposição e congresso de tecnologia para meios de pagamento, cartões, e-commerce, certificação e identificação digital, a Cards Payment & Identification 2017, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Transamérica Expo, em São Paulo, é mais um evento que tem o apoio institucional da ABES.
 
A 22ª edição do evento terá um foco especial na experiência do usuário. Os expositores e palestrantes do Congresso mostrarão como as novas tecnologias podem agregar valor ao relacionamento com clientes, cada vez mais conectados e exigentes.
 
Fintechs
 
Tanto a feira quanto o congresso contarão com a participação das fintechs, que terão a oportunidade de falar e demonstrar tecnologias disruptivas que vão ao encontro do consumidor digital. O potencial deste mercado foi abordado em novo relatório do FintechLab, que monitorou 247 iniciativas, distribuídas nas categorias Pagamentos (32%), Gestão Financeira (18%), Empréstimos (13%), Investimentos (8%), Funding (7%), Seguros (6%), Negociação de Dívidas (5%), Cryptocurrencies e DLTs (5%), Câmbio (4%) e Multisserviços (2%). A pesquisa, que contou com a participação de 177 respondentes, mostra que as iniciativas já receberam, de forma acumulada nos últimos anos, mais de R$ 1 bilhão em investimentos.
 
Mobile Bank
 
O uso do mobile banking, de acordo com o último estudo realizado pela Deloitte o estudo, praticamente dobrou em 2016, passando de 11,2 bilhões de transações para 21,9 bilhões. Esta é a primeira vez que os bancos constatam que os acessos móveis superam o número de acessos via Internet banking. A influência desse tipo de constatação no comportamento dos usuários do sistema bancário estará na pauta do evento.
 
“A população do Brasil ultrapassa os 206 milhões de habitantes, sendo que as linhas móveis em operação chegam a quase 243 milhões. Portanto, temos mais de um aparelho móvel por habitante, e uma transformação está em curso em relação à experiência do usuário; será esse o nosso foco na CARDS”, afirma Luis Veiga, diretor do evento. Nesse contexto, Veiga inclui o registro de que hoje há 42 milhões de contas bancárias operando em mobile banking. “A infraestrutura de tecnologia das instituições financeiras se organiza para um crescimento em proporções geométricas de operações móveis”.
 
Inscrições e informações no site do evento (www.cards-expo.com.br). A visitação à exposição é gratuita, assim como a participação nos Fóruns,  mas precisa de uma pré-inscrição. O acesso ao Congresso é pago e reservado aos congressistas que adquirirem seu ingresso.

acesso rápido

pt_BRPT