Compartilhe

Interesse pela linha de crédito do BNDES atraiu 150 empresários e profissionais de TI em São Paulo
 

 

A ABES e o BNDES promoveram o lançamento, no estado de São Paulo, da linha de Crédito MPME Inovadora, no dia 18 de setembro na sede da  Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), parceria paulista do projeto. O evento atraiu mais de 150 empresários e profissionais de TI.
 
A nova linha de crédito tem o objetivo de atender as pequenas e médias empresas de TI que desejam investir em inovação de processos e produtos inovadores e sua implantação no mercado.
 
André Medrado, analista do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES, apresentou a nova oportunidade de crédito e detalhou as condições e os requisitos para os empresários pleitearem os recursos.
 
Entre os principais atrativos, o economista destacou a possibilidade de financiamento de 100% dos itens financiáveis com limite de até R$ 20 milhões, taxa de juros de 4% ao ano, carência de até 48 meses e prazo de até 120 meses para pagar (incluída a carência). “Todos esses itens serão negociados com a Desenvolve SP, que vai pleitear esses recursos junto ao BNDES”, explica.
 
Para que uma empresa seja entendida como inovadora será preciso que ela atenda a pelo menos um dos critérios exigidos, entre eles: utilização do Cartão BNDES para serviços de tecnologia; tenha recebido investimento de um fundo de investimento; tenha MPS.BR; esteja em um Parque Tecnológico; tenha participado de uma incubadora de empresas; ter software registrado no INPI, entre outras alternativas.
 
Medrado também reforçou que os empresários devem se apressar para pleitear o financiamento, lembrando que a taxa de juros de 4% ao ano somente vigorará até o final de 2014. Ressaltando de que se trata de uma linha mais ágil para liberação dos recursos, o economista do BNDES citou que, em pouco de mais de um mês após o lançamento da MPME Inovadora em Santa Catarina, já foram contratadas 11 operações, totalizando R$ 26 milhões.
 
“Tenho certeza que a maioria dos associados tem condições de atender aos requisitos do BNDES. Nós estamos confiantes de que essa linha de crédito poderá efetivamente a ajudar as empresas do setor a se desenvolver”, destacou Jorge Sukarie, presidente da ABES, que na ocasião também fez uma apresentação sobre o mercado brasileiro de software.
 
Após o evento, conduzido por Gilberto Fioravante, superintendente da Desenvolve SP, os participantes puderam ter consultorias individuais com os analistas da agência.
Também participaram do lançamento Irecê Kauss, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES; Cláudio Torres, diretor executivo da Desenvolve SP; Edvar Júnior, coordenador executivo da Softex Campinas; José Vidal, diretor executivo do Instituto de Tecnologia de Software (ITS); Norio Nakashima, diretor de marketing da Assespro, e Marco Aurélio Bergamini, diretor da Rede Paulista de Inovação (RPI).
 
Para saber mais sobre a linha MPME Inovadora, acesse http://www.desenvolvesp.com.br/portal.php/bndes_mpme_inovadora.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT