Compartilhe

Na próxima segunda-feira, dia 28 de março, inicia o Smart City America Congress & Expo, maior congresso de gestão urbana na América Latina, que conta com o apoio institucional da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software). O evento será realizado de 28 a 30 de março, no Expo Unimed, em Curitiba , Paraná.
 
De acordo com seus organizadores, o evento receberá painéis e plenárias durante os três dias e contará com mais de 80 prefeitos de 10 países da América Latina, além de dezenas de CEOs de grandes empresas, para debater de que forma a administração pública e a privada podem contribuir para o desenvolvimento das cidades e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
 
“Para a ABES, é fundamental apoiar essas iniciativas que visam a evolução tanto do uso quanto do desenvolvimento de tecnologias na sociedade. Abrir a discussão sobre esses temas é uma oportunidade para entendermos as necessidades da população e chegarmos a soluções eficientes”, afirma Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES.
 
Estão programados eventos paralelos, como a agenda ONU-Habitat e Lincoln Institute of Land Policy, que debaterá temas ligados ao financiamento urbano, Parceria Público-Privada e outros modelos associativos que buscam a melhoria da qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana. Haverá também uma exposição com empresas que trabalham com projetos inovadores e tecnologias avançadas, compartilhando conhecimentos em uma área de 4,5 mil m².
 
Durante o evento, ocorrerão fóruns de arquitetura urbana, inovação e startups, além de eventos de relacionamento como café da manhã de negócios, coquetel e almoço de prefeitos.
Mais informações, programação e inscrições estão disponíveis no site www.smartcitybusiness.com.br/2016pt/  e no facebook: www.facebook.com/institutosmartcitybusinessamerica

Sobre a ABES
 
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
 
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
  
Contatos para a imprensa:
S2Publicom 
Twitter / Facebook / Youtube: S2Publicom
PABX: (11) 3027.0200 / 3531-4950
Erika Borges erika.borges@s2publicom.com.br   (11) 3027-0212
Janahina Rodrigues janahina.rodrigues@s2publicom.com.br  – (11) 3027-0200 ramal 380
Teresa Santos teresa.santos@s2publicom.com.br  – (11) 3027-0206
Priscila Rocha priscila.rocha@s2publicom.com.br  – (11) 3027-0201
 

acesso rápido

pt_BRPT