Compartilhe

 

RPI e TecVitória passam a integrar a lista de parceiros da entidade
 
O Brasil ocupa o 64º lugar no Índice Global de Inovação, numa lista com 142 países, segundo estudo da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) com a Universidade de Comell (EUA) e a escola de administração francesa Insead, divulgado em 2013. Para mudar este cenário, a diretoria de Inovação e Fomento da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) acaba de fechar parceria com a Rede Paulista de Inovação (RPI) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – TecVitória, por meio do “Programa ABES de Apoio às Incubadoras e Startups”. O objetivo da aliança é oferecer recursos para inovação e fomento a fim de incentivar o crescimento e desenvolvimento da tecnologia no país.
 
As empresas de TI em fase de incubação credenciadas nesses institutos são classificadas como microempresas ou startups e têm um faturamento anual de até R$ 360 mil. Com o acordo, elas poderão se filiar à ABES em condições especiais, com isenção das taxas de filiação e desconto de 50% no valor da menor mensalidade vigente, por um período de até dois anos.

Com a parceria, a expectativa é que a maioria das incubadas possa ter acesso a todos os serviços oferecidos pela associação como suporte jurídico; consultoria para apoio ao fomento e inovação, programas públicos e privados para crescimento e desenvolvimento; além de integração com os principais players do mercado.
 
“Como entidade representativa do setor de software no Brasil, queremos ficar cada vez mais próximos dessas entidades para apoiar e incentivar o desenvolvimento da tecnologia no nosso país. Até o final do ano, a previsão é fecharmos mais acordos como esses”, destaca Jamille Sabatini, diretora de Inovação e Fomento da ABES.
 
Lançado em 2013, o “Programa ABES de Apoio às Incubadoras e Startups” selou sua primeira aliança com o Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC).
 

acesso rápido

pt_BRPT