Compartilhe


Entidades têm o objetivo de fortalecer o setor de Software e Serviços de TIC por meio de ações em conjunto de
apoio e incentivo ao desenvolvimento tecnológico
 
A ABES acaba de firmar um convênio com a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL com o objetivo de aprimorar a atuação das entidades e seus parceiros, oferecendo apoio, incentivo e orientação jurídica às empresas associadas.
 
Com cerca de 250 membros, a SOFTSUL foi criada há mais de 20 anos com o objetivo principal de gerir o Programa SOFTEX no Rio Grande do Sul, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico e o aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).
 
Este é o quarto convênio que a ABES realiza neste ano entre parques tecnológicos e associações com o objetivo de fortalecer o setor de tecnologia no país. Apenas no primeiro semestre, foram fechadas parcerias com o Parque tecnológico Belo Horizonte (BH-Tec); Porto Digital de Pernambuco e Parque Tecnológico Itaipu.
 
“A SOFTSUL é um importante representante do setor na região Sul do país. Com essa aproximação, queremos unir esforços em trabalhos conjuntos em termos de representatividade nacional e contribuir com o desenvolvimento do setor, levando oportunidades para a entidade. A SOFTSUL também irá agregar com o seu know-how, por meio de uma agenda conjunta de trabalho que inclua apoio e incentivo ao desenvolvimento de inovação tecnológica”, explica Jorge Sukarie, presidente da ABES.   
 
De acordo com José Antônio Antonioni, presidente da SOFTSUL, esse convênio traz a oportunidade das entidades exercerem ainda mais o seu papel de fazer com que as ações de interesse coletivo reforcem a atividade econômica das associadas. “O convênio com a ABES tem o objetivo de complementar a atuação das entidades por meio de um trabalho de colaboração, criando benefícios para qualificar as empresas associadas. Esse apoio recíproco pode otimizar os recursos e gerar maior alcance das informações para um número maior de empresas que participam das oportunidades oferecidas ao setor, criando novos negócios e resultados positivos tanto para as empresas quanto para o país”, afirma. 
 

 
 

acesso rápido

pt_BRPT