Compartilhe
Tan Yigitcanlar, Jamile Marques e Leopoldo Albuquerque

Apoiadora institucional do Smart City Business America Congress & Expo 2018, a ABES também indicou aos organizadores a participação do professor e pesquisador Tan Yigitcanlar, da Escola de Engenharia Civil e Ambiente Construído da Universidade de Tecnologia de Queensland, Brisbane, Austrália. Incluído na programação do dia 16 de abril, Yigitcanlar compartilhou com os participantes do evento seu conhecimento em Desenvolvimento Urbano Sustentável, Cidades do Conhecimento e Tecnologias Urbanas Inteligentes e apresentou dados sobre iniciativas em andamento no estado australiano de Queensland. No dia 17, o professor participou ainda de painel ao lado de representantes da Microsoft, Intel e Cisco. 
 
Convidado para representar a ABES neste evento por Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da associação, Yigitcanlar mantém contínua conexão com o Brasil, pois é também Professor Adjunto no Laboratório de Cidades Inteligentes (LabCHIS) da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). Ele tem sido responsável por programas de pesquisa, ensino, treinamento e capacitação nas áreas de planejamento urbano e regional, desenvolvimento e gerenciamento em prestigiadas universidades australianas, brasileiras, finlandesas, japonesas e turcas, além de possuir dezenas de artigos publicados e ser editor chefe da série de livros “Smart Cities”, da editora Elsevier, entre outras publicações.
 
O Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), que aconteceu em São Paulo de 16 a 18 de abril de 2018,  é um evento do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente americano. Segundo Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto, o evento é um catalisador de novas tecnologias e discussões sobre os avanços que já são vistos em cases de sucesso de smart cities. “Temos o objetivo de apoiar o desenvolvimento das metrópoles a partir da inovação e da tecnologia, visando o bem-estar das pessoas”, afirma o executivo.
 
O SCBAC&E 2018 contou um espaço de 6000m² para exposição e 200m² na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos – fóruns temáticos, ilhas de reuniões estratégicas e 6ª edição do Prêmio InovaCidade. Mais de 70 empresas apresentaram soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança. O congresso teve mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, apresentaram cases de sucesso e discutiram os principais pontos para o desenvolvimento das cidades.
 

acesso rápido

pt_BRPT