Compartilhe

Jamile Marques, diretora de fomento e inovação, mediará debate

 

Apoiadora do  Smart City Expo Curitiba 2019, que ocorre nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui, na capital paranaense, a ABES marcará presença no painel “Planejamento de Cidades Sustentáveis e Resilientes”, dentro da área que terá sessões sobre o desenvolvimento de cidades inovadoras e inclusivas, no qual será representada por Jamile Sabatini Marques, diretora de fomento e inovação da entidade.
 
Jamile será moderadora do debate, marcado para o dia 21 de março, às 15h15, que tem como objetivo contemplar exemplos práticos de planejamento urbano sustentável a partir de uma ampla gama de fatores entrelaçados com sustentabilidade: desenvolvimento de utilidades urbanas para qualidade ambiental (energia, água, resíduos), planejamento urbano, infraestruturas etc.
 
Participarão do painel: Firmino Soares Filho, prefeito de Teresina (PI); Ana Cristina Wollmann Zornig Jayme, Assessora de Captação de Recursos e Gestão do Investimento na Secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento (SEPLAD), de Curitiba (PR); e  Regina Cohen, Coordenadora da Comissão de Acessibilidade do CAU/RJ e representante do Brasil no GAATES – Global Alliance on Acessible Technologies and Enviroments.
 
Sobre o evento
 
O Smart City Expo Curitiba 2019 terá quatro temáticas principais: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas.
 
Entre as novidades desta edição estão a duplicação da área de exposição com soluções para cidades inteligentes e a ampliação da área de congresso, que sediará mais mostras paralelas e terá capacidade para 1,6 mil pessoas. Outra novidade serão as rodadas de negócios destinadas a empresários e executivos das mais diversas áreas. A parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) também será mantida para receber prefeitos de todo o Brasil no evento.
 
A iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do Smart City Expo Curitiba em parceria com a Prefeitura. O fórum é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, que ocorre todo ano em Barcelona.
 
Para fazer a inscrição e acessar a programação do congresso, acesse https://www.smartcityexpocuritiba.com/.  O valor do ingressos para o Congresso é de R$ 1.350,00 entre os dias 1º e 20 de março e de R$ 1.500,00 durante os dois dias do evento. Estudantes pagam meia entrada mediante comprovação. Associados da ABES têm desconto.

acesso rápido

pt_BRPT