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A ABES participou de um almoço organizado pela ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), no dia 14 de março, no Rio de Janeiro, para os seus associados e parceiros. Na ocasião, as duas entidades formalizaram a parceria na Campanha Empreendedor Legal, que será lançada oficialmente pela ABES no fim de março. O evento também contou com a presença de Rodolfo Tamanaha, secretário executivo no CNPC (Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual) e do deputado Alessandro Molon, que apresentou palestra sobre o projeto Marco Civil da Internet.
 

 
A campanha incentiva o uso legalizado de tecnologia, seja ele de software ou hardware, entre os empresários brasileiros de qualquer segmento. “A forte atuação da ABPI na promoção da cultura da propriedade intelectual será fundamental para conscientizarmos o maior número de profissionais sobre a importância da TI legalizada para que se prevaleça um ambiente de concorrência justa dentro do país”, afirma Gérson Schmitt, presidente da ABES.
 
“A disseminação da boa ética dos negócios é item de primeira hora para a garantia do crescimento e da sustentabilidade das empresas. Neste novo cenário de oportunidades que está se descortinando em âmbito global, onde o Brasil já desponta como uma das economias mais promissoras, só há espaço para os que operam dentro das boas regras da concorrência e do respeito aos direitos de Propriedade Intelectual”, diz Luiz Henrique do Amaral, presidente da ABPI.
 
Luiz Henrique do Amaral (ABPI), Jorge Sukarie (ABES) e Rodolfo Tamanaha (CNPC)
 

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