Compartilhe
 


John Forman (FENAINFO), Sergio Paulo Galindo (BRASSCOM),
Arildo Constantino (ASSESPRO-SP), Jorge Sukarie (ABES)

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, se reuniu nesta segunda-feira (6/7),  na sede da entidade, com mais de 100 presidentes de sindicatos e federações de todos os 56 setores da economia, que serão impactados com as mudanças na desoneração da folha de pagamento, ou seja, pela elevação da carga tributária.
 
“A pauta foi articular um movimento empresarial para elaborar e apresentar uma proposta para o PL 57/15 que se encontra atualmente no Senado para votação”, explicou Jorge Sukarie, presidente da ABES. O objetivo é buscar uma  alternativa de consenso que não onere tanto as empresas, não afete ainda mais o nível de emprego e atenda, mesmo que parcialmente, as necessidades do ajuste fiscal. "Queremos algo que prejudique menos o setor produtivo, minimizando os efeitos negativos sobre a economia", disse Skaf.
 
“Acreditamos que um movimento articulado deste porte, que congregou todos estes setores, pode fazer a diferença nos rumos do PL da Desoneração. Passamos a ter alguma chance de revertê-lo”, avaliou Sukarie. O próximo passo desta mobilização é a apresentação da proposta em Brasília, por meio de encontros com Renan Calheiros, presidente do Senado, e com o vice-presidente Michel Temer, responsável pela articulação política do governo federal.
 

acesso rápido

pt_BRPT