Compartilhe

O diretor de Relacionamento e Serviços da ABES, Carlos Sacco, participará ativamente das ações e apresentará diversas palestras

A ABES estará presente na missão Mtech, grupo que promove o intercâmbio de conhecimento no setor de tecnologia entre representantes brasileiros e portugueses. Com apoio de diversas empresas e organizações, o grupo participará de uma série de eventos em Portugal: entre os dias 5 a 9 de novembro, em Lisboa; e de 12 a 16 no norte do país – visitando empresas e acompanhando eventos. O Diretor de Relacionamento e Serviços da ABES, Carlos Sacco, participará ativamente das ações e apresentará diversas palestras.

“O setor brasileiro de tecnologia tem muito a ganhar em um intercâmbio com nossos irmãos portugueses – e vice-e-versa. Além do facilitador da língua e tantas semelhanças culturais, temos dois países que cada vez mais têm se atentado à importância de se investir no setor de TIC. Os encontros servirão para que possamos nos aprofundar em questões que vão além da tecnologia em si, como também as áreas jurídicas e tributárias, além da oportunidade de formar convênios bilaterais”, comenta Carlos Sacco.

O Diretor da ABES realizará, em Lisboa, duas apresentações sobre o mercado brasileiro de software, informando ao público português sobre as tendências e dados do último ano. No norte português, Sacco passará por cidades como Coimbra, Aveiro, Ílhavo, Porto, Braga e Guimarães. Em cada uma delas, exibirá uma apresentação da ABES visando a internacionalização de mão dupla das empresas dos dois países.

A agenda de eventos conta ainda com passagens pelo WebSummit, em Lisboa, entre os dias 5 e 8 de novembro. Considerada a maior conferência global de tecnologia, é sediada desde 2016 em Lisboa e contou com cerca de 60 mil participantes na última edição, de 170 nacionalidades diferentes.

Dando sequência à agenda de missões internacionais, a ABES estará presente, ainda em 2019, em dois eventos que contarão com a presença da diretora de Fomento e Inovação, Jamile Sabatini Marques: Smart City Expo World Congress 2018, em Barcelona, de 10 a 18 de novembro; e The 11th Knowledge Cities World Summit, em Tenerfie, Ilhas Canárias, de 18 a 23 de novembro.

acesso rápido

pt_BRPT