Compartilhe

Evento acontece no dia 7 de agosto e a participação é gratuita

 

O Programa Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados da USP, dando continuidade aos eventos do Ciclo UrbanSus – Sustentabilidade Urbana, realizará o Seminário sobre Inovação em Políticas Públicas Urbanas, no dia 7 de agosto de 2019, no Auditório Alfredo Bosi do IEA/USP, que promoverá diálogos e reunirá experiências sobre o assunto, trazendo à luz temas como como big data, mineração de dados, internet das coisas, tecnologia social, segurança cibernética e regulação do uso de dados e de novas tecnologias aplicados à promoção da sustentabilidade urbana.
 
A ABES, que apoia institucionalmente a iniciativa, também participará do evento, que é gratuito, no painel Internet das Coisas, que terá como convidados Werter Padilha, coordenador do Comitê de IoT da entidade;  Thiago Camargo, ex-secretário de Políticas Digitais do MCTIC e consultor da ABES; Eduardo Kaplan, do BNDES; e Guilherme de Paula Corrêa, do MCTIC. O painel será mediado por Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES e membro da comissão organizadora do evento.
 
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU, o            Ciclo UrbanSus visa refletir sobre o papel das cidades e o estímulo para boas práticas, compartilhando soluções sustentáveis urbanas, por meio de tecnologias sociais, ambientais e urbanas inovadoras. Tem assim como propósito ser espaço para maior compreensão e propagação da temática da inovação na academia, na sociedade e no setor público, visando a               construção de uma cultura da sustentabilidade nos processos de desenvolvimento das cidades. 
 
 
Serviço
Seminário UrbanSus – Sustentabilidade Urbana – Inovação em Políticas Públicas Urbanas
7 de agosto de 2019
8h30 às 17h30
Instituto de Estudos Avançados da USP – Auditório Alfredo Bosi – Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
O evento é gratuito, mas é necessário se inscrever: http://www.iea.usp.br/eventos/urbansus-politicas-publicas-urbanas.

 

acesso rápido

pt_BRPT