Compartilhe

Diretor Jurídico da ABES participou de painel sobre Produtividade


A ABES participou da 10ª edição do Congresso da Micro e Pequena Indústria, dia 25 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento é uma realização do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da FIESP (Federação da Indústria do Estado de São Paulo).

Nesta edição, o congresso trouxe como tema principal “Você é o líder” – inspire, inove, motive e conquiste. Dr. Manoel dos Santos, diretor Jurídico da ABES, conduziu o painel “Produtividade – Conduzir, Avaliar e Aprimorar”, onde discorreu sobre o tema ‘Proteção Legal’. A apresentação abordou ferramentas práticas que apoiam a gestão do dia a dia dos empreendedores, gerando e mensurando informações e resultados diretos, como softwares de gestão, controles de informações e gerenciamento de processos.

Entre os tópicos da palestra, Dr. Manoel discutiu sobre o Mercado de TI no Brasil, a perda que os associados têm ao usar pirataria apresentando um resumo da legislação de proteção de software e, ações repressivas e educativas que a Abes implementa, como: monitoramento da internet, sites de anúncios; o Portal do Empreendedor Legal e o Manual  de Gerenciamento de Ativos de Software.

A participação da ABES neste congresso fez parte da Iniciativa Empreendedor Legal, criada pelo comitê de Defesa da Propriedade Intelectual da entidade, que tem o objetivo de combater a concorrência desleal e fomentar a competitividade nacional, explorando a importância do uso do software legalizado, entre os empresários brasileiros de qualquer segmento.

 

acesso rápido

pt_BRPT