Compartilhe

Com o objetivo de se promover cada vez mais a inovação no setor da tecnologia a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) apoiou o dia do PI em Santa Catarina que aconteceu no dia 14/03. O evento foi promovido pela Pi Academy, e discutiu a prática da inovação em diferentes contextos com ideia de criar um espaço de discussão e troca de experiências. 
 
Para Jorge Sukarie, presidente da ABES, o apoio a esses eventos se mantem em linha com o objetivo da entidade de se manter ao lado do setor de tecnologia do país e apoiar a inovação. “ABES tem feito um trabalho contínuo para oferecer suporte aos empreendedores que são os responsáveis pela maioria dos projetos inovadores do setor”. 
 
A ABES anunciou um balanço dos últimos meses da linha MPME Inovadora do BNDES voltada justamente para as pequenas empresas que precisam de apoio para continuar seus projetos. A iniciativa foi criada em parceria da entidade o BNDES e o BRDE e está disponível para a região sul. 
 
Na ocasião foi realizada uma série de palestras e painéis com participação da plateia. Gérson Schmitt, presidente do Conselho da ABES esteve presente na mesa de abertura onde junto com palestrantes e moderadores, especialistas em inovação. 

www.diadepi.com.br

 

acesso rápido

pt_BRPT