Compartilhe

 
Encontro é uma oportunidade de integração entre startups, empresas e investidores
 
O conceito de startup se popularizou na década de 90 nos Estados Unidos, a partir do desenvolvimento da internet e do surgimento de pequenas e criativas empresas ligadas ao empreendedorismo digital, que rompiam com os paradigmas de gestão, criando inovação e valor a partir de um investimento inicial baixo. Desde então, este modelo de negócios evoluiu, rompeu fronteiras e tem colaborado positivamente com a evolução tecnológica e a transformação digital em diferentes setores. 
 
Para discutir o ecossistema brasileiro de startups e as tendências mundiais na área, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promoverá no dia 19 de outubro de 2016, a partir das 14 horas, o evento “ABES e o Mundo das Startups”, no Hotel Bourbon Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2927 – Sala Macuco. Aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail abesvespertino@comarteventos.com.br.     
 
Estão programadas apresentações com: Alan Leite, CEO da Startup Farm, aceleradora privada líder na América Latina; Felipe Ninni – Gerente de Negócios da INSEED Investimentos; ; e Jamile Sabatini Marques, Diretora da Inovação e Fomento da ABES; Andriei Gutierrez, Coordenador do Brasil, País Digital e Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM Brasil; Vanda Scartezini, diretora da Polo Consultores Associados; e Renato Intakli, que falará sobre o case de sucesso da Parallaxis Startup.

“Esse evento é uma oportunidade de integração entre nossos associados, startups, aceleradoras, investidores e novos empreendedores. Queremos mostrar como as startups podem se integrar às estratégias de inovação das pequenas, médias e grandes empresas, incrementando o processo de desenvolvimento de soluções inovadoras e de aceleração do crescimento dos negócios”, explicou Jamile Sabatini Marques, Diretora da Inovação e Fomento da ABES. 


“Reunimos um grupo de profissionais extremamente envolvido com o desenvolvimento deste modelo de negócio e do empreendedorismo no Brasil. Temos certeza que será um encontro que trará análises e ideias desafiadoras nesse momento oportuno de desenvolvimento de novas empresas no mercado nacional”, destacou Francisco Camargo, presidente da ABES.  A data escolhida para o evento é representativa, pois em 19 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Inovação.

No Brasil, o número de startups tem crescido bastante nos últimos anos. Inovação, tecnologia, escalabilidade, incertezas, obtenção de investimentos, mentoria, geração de valor, trabalho colaborativo, busca de lucros e reconhecimento são alguns dos aspectos que integram este universo dinâmico.

 
SERVIÇO
Evento: ABES e o Mundo das Startups
Data: 19 de outubro de 2016
Horário: das 14 às 17 horas 
Hotel Bourbon Ibirapuera 
Av. Ibirapuera, 2927 – Sala Macuco. 
Aberto ao público, com inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail abesvespertino@comarteventos.com.br. 
Vagas limitadas
Estacionamento pago no local    
 

AGENDA

14h00 às 14h30 – Abertura do evento  
                                 Francisco Camargo – Presidente ABES 
                                 Jamile Sabatini Marques – Diretora de Inovação e Fomento ABES 
14h30 às 15h00 – Ecossistema de StartUps: Um panorama Brasil 
                                 Alan Leite 
15h00 às 15h30 – Brasil País Digital 
                                 Andriei Gutierrez 
15h30 às 16h00- Capital Empreendedor como uma opção de crescimento 
                                  Felipe Ninni 
16h00 às 16h15 – Coffee Break 
16h15 às 16h45 – Investimento Colaborativo: Uma nova experiência 
                                 Vanda Scartezini e Renato Intakli                           
16h45 às 17h00 – Perguntas e Respostas 
17h00 às 17h05 – Encerramento do evento

acesso rápido

pt_BRPT