Compartilhe
 

Em um ambiente descontraído, a ABES promoveu um jantar de confraternização e em comemoração aos seus 30 anos, no dia 07 de dezembro, no restaurante Trio, em São Paulo. O evento contou com a presença de empresários, parceiros, autoridades governamentais e dos principais dirigentes de outras associações do setor de TI, entre elas a Assespro Nacional, Brasscom e ACATE (SC).
 
Numa rápida cerimônia de abertura, Francisco Camargo, presidente executivo da ABES, deu as boas-vindas aos participantes, brincou que o discurso preparado era longo e fez um agradecimento especial aos empresários que, em 1986, fundaram a ABES, em um momento histórico no qual a informática era desconhecida da maioria. Camargo recordou os desafios enfrentados ao longo dos 30 anos, as vitórias conquistadas e ponderou que ainda existem entraves a serem superados, representados pela complexidade da legislação brasileira, que impacta o desenvolvimento do setor de TI.
 
Marcelo Pagotti, Francisco Camargo, Julio Semeghini e Daniel Annenberg

Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi um dos convidados e falou sobre o empenho do órgão em melhorar e desburocratizar o governo digital, conferindo transparência e aprimorando a qualidade dos serviços para atender as demandas da população.
 
Quem também parabenizou a ABES pelos seus 30 anos, em um rápido discurso, foi Julio Semeghini, subsecretário de Tecnologia e Serviço ao Cidadão do Governo do Estado de São Paulo, que lembrou dos seus tempos como engenheiro e empresário do setor de TI.
 
Daniel Annenberg, que será o secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo em 2017, destacou a importância das novas tecnologias e das empresas de software. Ele comentou sobre os planos municipais de digitalização e aumento da eficiência dos serviços públicos, ampliação do acesso da população à internet, a fim de promover o uso democrático das novas tecnologias.
 
Para encerrar, Jorge Sukarie, que atualmente é presidente do Conselho Deliberativo da ABES, falou de sua confiança na retomada do crescimento econômico, apesar de reconhecer que 2016 foi um ano desafiador, marcado pela crise no Brasil e alterações no cenário internacional. Ao lado de Francisco Camargo e de ex-presidentes da associação, Sukarie convidou a todos a erguerem suas taças e brindarem os 30 anos da entidade.
 
A descontração do jantar foi mantida pelo DJ, que tocou sucessos da música eletrônica das décadas de 80 e 90 e embalou as conversas entre os convidados. Confira aqui a galeria de fotos.

     

      

acesso rápido

pt_BRPT