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Conteúdo focará os negócios B2B e apresentará ferramentas
que ajudam a identificar o perfil do cliente

“Por dentro da cabeça do cliente” é o tema da palestra que a ABES promoverá no dia 24 de agosto para seus associados, como parte do calendário de celebração de seus 30 anos. O encontro será comandado pelo consultor, professor e escritor Edilberto Camalionte, sócio da empresa Atingire.

“Este encontro é uma ótima oportunidade para empresários e gestores conhecerem ferramentas que podem melhorar a competitividade e a administração das empresas, implementando processos cada vez mais eficientes”, destaca Carlos Sacco, diretor de marketing da associação.  

Graduado em Filosofia e Psicologia, Camalionte tem MBA em Finanças e extensa carreira como executivo no setor bancário e palestrante internacional. Ele é professor-coordenador dos cursos de Inteligência de Mercado da Fundação Instituto de Administração – FIA/USP e autor de 8 livros, entre eles: Marketing Estratégico; Estratégias de Diferenciação; e Academia de Liderança.

“O que a gente vem acompanhando é que a competitividade entre as empresas é cada vez maior. Para se diferenciar, não basta apenas ter um preço menor, é preciso também aumentar a qualidade naquilo que a empresa oferece. Consideramos que o atendimento ao cliente é o diferencial mais fácil, barato e eficiente para se conquistar este cliente para sempre”, ressalta o palestrante.

Afinal, é preciso entender os meios para uma empresa oferecer uma experiência de atendimento positiva, a fim de garantir a confiança, a recompra e, até mesmo, a disponibilidade do cliente de pagar mais caro pelos seus produtos e serviços. 
 
Características dos negócios B2B e os perfis de cliente
 
Definição de processos, atendimento personalizado, atenção no pós-venda e qualificação da equipe são alguns dos assuntos que serão abordados. “Falaremos de uma ferramenta que ajuda a identificar e lidar com quatro perfis de clientes, que correspondem a 99% das pessoas com as quais lidamos. Mostraremos como fazer para que cada um destes perfis tenha a percepção de que o atendimento foi muito bom”, completa Camalionte.

Além disso, a palestra será direcionada ao mercado B2B, que possui características e dinâmicas específicas. “O B2B se distingue por um atendimento com mais detalhes, mais particularizado, com preços competitivos e que deveria oferecer serviços complementares de alta qualidade. No B2B não existe compra por impulso, é uma compra programada e previamente calculada. Por isso, é preciso ser muito estratégico e ter diferenciais no atendimento e nos serviços agregados”, finaliza.

Associado ABES, inscreva-se e participe!

SERVIÇO:
 
Palestra "POR DENTRO DA CABEÇA DO CLIENTE"
Data: 24 de agosto de 2016
Horário: 9 às 12 horas
Local: Hotel Bourbon Ibirapuera – sala Macuco
Av. Ibirapuera, 2927 – Moema / São Paulo – SP
RSVP: (11) 3266-2450 ou abes@comarteventos.com.br

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