Compartilhe
Especialistas discutirão como lidar com o capital humano no mundo virtual, em consequência do isolamento social

A vinda do novo coronavírus mudou completamente a relação entre as pessoas e os negócios. E atualmente os hábitos, costumes e gestão de empresas foram modificados por uma rápida e intensa inserção ao mundo digital: agora com um "clique" ou toque de tela é possível realizar compras, conversar com familiares e amigos, fazer fechamento de vendas e reuniões semanais com as equipes.

"Diante do aceleramento digital, a alta gestão e os conselhos empresariais precisam pensar em novas formas de gerenciamento e buscar maior conhecimento sobre governança", explica Anderson Godz, Board Member, Investidor e Founder Gonew Co.

Com esse cenário, empresas e colaboradores refletem sobre como as transformações digitais modificaram as relações no trabalho e questionam sobre o futuro e as capacitações profissionais quando o "novo normal" chegar. Pensando nisso, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, convida especialistas para um webinar com o intuito de debater e sanar questões dos participantes sobre as expectativas capital humano e digitalização dos processos no departamento de RH. O evento virtual acontece na próxima quarta-feira (8), às 14h30. As inscrições gratuitas devem ser realizadas no site http://www.sympla.com.br/abessoftware.

"O isolamento social obrigou todos a migrarem para o mundo virtual, onde as interações passaram a depender única e exclusivamente de ferramentas tecnológicas. Diante desse novo ambiente, precisamos rever todos os conceitos em como lidar com os colaboradores. Novas habilidades passam a ser importantes, vão além de simplesmente lidar com novos recursos tecnológicos, mas também em como desempenhar suas funções de forma "isolada", sem o papo no cafezinho, como tratar do lado emocional, como assegurar o sentimento de pertencimento, de equipe. Enfim, são inúmeros desafios que precisamos endereçar para ter um time coeso e comprometido. Obviamente não há uma resposta simples, mas estamos juntos nesse processo de aprendizagem", comenta o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.

Segundo Valéria Carinhato, sócia e cofundadora da Weplace, "a transformação digital traz um novo entendimento por parte das organizações. De um lado, algumas enxergam a necessidade de estarem prontas para os ajustes culturais e renovar as formas de liderança. Por outro lado, empresas entendem as necessidades de ter profissionais adaptáveis e flexíveis as frequentes mudanças. Ressaltando que essas movimentações devem predominar a visão estratégica e inovadora para os negócios, e devem ser combinadas com as habilidades interpessoais para sustentar a performance da organização daqui para frente", revela.

SERVIÇO:

Novos Tempos: Transformação digital e o impacto na estratégia de capital humano

Data: 08 de julho

Hora: 14h30

Inscrições: http://www.sympla.com.br/abessoftware

Convidados

Valéria Carinhato – Sócia e cofundadora da Weplace.

Ana Hofmann – Lidera a área de parcerias estratégicas para a transformação digital na Microsoft Brasil. É Membro da Knowledge Associates – Cambridge Institution.

Claudia Elisa Soares – Conselheira administrativa do IBGC e da Even. É membro do Comitê Estratégia e Inovaçäo da Tupy AS.

Anderson Godzikowski – Fundador da Gonew.Co, investidor, conselheiro de administração e advisor para nova economia, projetos e governança corporativa. Autor do livro Governança & Nova Economia.

Glenda Moreira – Head de diversidade LATAM – Novartis, divide seu tempo entre as atividades de Scouting Regional e a liderança da frente de Diversidade e Inclusão América Latina e Canadá na Novartis.

Moderação: Angélica Mari – Jornalista especializada em inovação e tecnologia, colunista da Forbes no Brasil, colaboradora sênior para a Forbes nos Estados Unidos e repórter do programa Digital Planet, da BBC World Service.

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABEShttp://www.abes.org.br ou ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT