Compartilhe

Para associação, tema é essencial para o desenvolvimento econômico e
social do Brasil, principalmente diante da nova sociedade do conhecimento e do processo de transformação digital

São Paulo, 18 de maio de 2019 — A Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES reúne nesta quarta-feira, dia 20 de maio, às 14h30 (horário de Brasília), representantes de importantes órgãos do Governo Federal para apresentarem as linhas de crédito ofertadas para empresas, as políticas de apoio à inovação, e a visão e perspectivas do Ministério da Economia em relação a competitividade empresarial durante e pós pandemia. O evento online tem inscrições gratuitas no site https://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE. A indicação é livre para todos os públicos e será transmitido pela página da ABES no Facebook ou no canal da associação no YouTube.

Diante o cenário de pandemia causado pelo Covid-19, o Governo foi pressionado a agir com medidas para amenizar os efeitos econômicos da pandemia, acalmar o mercado, aumentar a confiança dos investidores, garantir a renda, controlar as taxas de desemprego e disponibilizar pacotes de crédito que garantam fluxo de caixa e liquidez às empresas de diferentes portes. "Consideramos fundamental que as empresas tenham conhecimento destes instrumentos e da forma como operam, para que possam identificar aqueles que mais se adequam ao seu negócio e seus objetivos de mercado. Destacamos que é importante ter uma visão ampla da inovação, pois ela pode ocorrer em produtos, serviços, tecnologias ou processos, ser disruptiva ou incremental."

Para a ABES, a tecnologia tem um papel fundamental para contribuir na retomada econômica no país, mas as empresas precisam se preparar para se manterem competitivas neste novo cenário. Por isso, a associação atualizou o Guia de Fomento voltado ao setor tecnológico, produzido em parceria com a ABGI, consultoria especializada em incentivos fiscais, gestão da inovação e gestão financeira – que traz informações sobre os principais mecanismos e programas, com suas respectivas linhas de financiamento ou de incentivos fiscais de apoio à inovação no Brasil.

Neste webinar, a ABES contará com a mediação da jornalista Ana Paula Lobo, responsável pelo Convergência Digital, portal referência no jornalismo especializado de TIC. Para compor a mesa de debate, a ABES convidou:

Carlos Azen – Gerente de Planejamento, Estudos e Produtos para TI, Telecom e Economia Criativa do BNDES;

Newton Hamatsu – Superintendente de Inovação da Finep, atuando nos temas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Energias Renováveis e Crédito Descentralizado para micro, pequenas e médias empresas;

Otávio Caixeta – Diretor de Ecossistemas Inovadores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;

Igor Manhães Nazareth – Subsecretário de Inovação no Ministério da Economia, formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, faz parte da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

SERVIÇO:

Novos Tempos: Assegurando a Competitividade das Empresas

Data: 20 de maio

Hora: 14h30

Inscrições: https://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.

Acesse o Portal ABEShttp://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT