Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES SOFTWARE CONFERENCE 2017 acontecerá no dia 18/09

19/07/2017

 

Negócios emergentes: do blockchain ao IoT é o tema central do evento
 
As várias tecnologias emergentes e em consolidação no mundo estimulam transformações nos negócios das empresas de TIC, que precisam atualizar suas estratégias de pesquisa, inovação, gestão, vendas e, até mesmo, seu core business frente à atuação mais agressiva dos concorrentes e diante das novas demandas dos clientes e dos usuários.
 
Por isso, a ABES SOFTWARE CONFERENCE 2017 tem como tema central NEGÓCIOS EMERGENTES: DO BLOCKCHAIN AO IoT e uma programação que reúne um grupo de especialistas internacionais e nacionais, a fim de discutir políticas públicas, cases de sucesso, tendências e os caminhos para ampliação do crescimento, da produtividade, da lucratividade e competitividade das empresas do setor de software e serviços no Brasil e no mercado global. O evento está marcado para o dia 18 de setembro, das 8h30 às 18 horas, no WTC Events Center, localizado na Avenida das Nações Unidas, 12551 - 3º Andar, São Paulo, SP.
 
“Os investimentos em novas tecnologias crescem e temos obstáculos regulatórios a serem superados, como a questão da proteção e do fluxo de dados. Governos, academia e empresas de TIC precisam responder com agilidade as demandas, revisar estratégias de negócios e de pesquisa diante de um ambiente de inovações contínuas, de mobilidade, do aumento dos ataques hackers, da democratização e dos custos mais baixos das tecnologias”, explica Francisco Camargo, presidente da ABES.
 
“A ABES SOFTWARE CONFERENCE se estabeleceu como um fórum relevante de discussões dos desafios emergentes, tendo em vista o papel da associação de catalisadora das transformações e articuladora de políticas públicas junto aos órgãos de fomento e inovação”, finalizou o executivo.
 
DO BLOCKCHAIN AO IoT : negócios, políticas públicas e tendências
 
Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento (MPOG); Maximiliano Martinhão, secretário Política de Informática, do Ministério do Desenvolvimento (MDIC); e Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de São Paulo (PMSP), falarão sobre os avanços e as perspectivas do Governo Digital no primeiro painel. Lauro de Lauro, empresário e coordenador do Comitê SaaS da ABES será o moderador.
 
André de Castro, empreendedor americano, especialista em Bitcoin, fundador da empresa Blockchain of Things, fará uma apresentação especial sobre blockchain e segurança em IoT, logo após o painel “Fintechs e Inovação”, do qual participam Abdallah Hitti, empreendedor francês, especialista em novos meios de pagamento, diretor geral da Hipay; e Carlos Fagundes, empreendedor e presidente da integral Trust. A moderação será de Gérson Schmidt, empreendedor e vice-presidente do Conselho da ABES.

O painel “Empreendedorismo, Inovação e Oportunidades de Negócios” conta com o Prof. Dr. Eduardo Costa, diretor do LabChis (Laboratório de Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis); Irecê Krauss,  superintendente de Fomento e Inovação do BNDES; Rafael Moreira, assessor especial para Indústria 4.0 e diretor de Tecnologias Inovadoras do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e Jonny Doin, empreendedor e CEO da Grid Vortex.  Werter Padilha, empreendedor e coordenador do Comitê de IoT da ABES fará a moderação.   
 
A “Segurança Jurídica no Brasil” será debatida pelo juiz do trabalho Marlos Melek, que coordenou a equipe da Reforma Trabalhista no Poder Executivo; por  Thiago Sombra, sócio do escritório Mattos Filho, especialista em Ética Corporativa, Compliance e Lei Anticorrupção, e  Manoel dos Santos, diretor jurídico da ABES. Emerson Kapaz, empresário, ex-deputado federal e relator da Nova Lei das Sociedades Anônimas, será o moderador.
 
Luciano Ramos, Gerente de Pesquisas e Consultoria do IDC – International Data Corporation, que faz a pesquisa do Mercado de TI em parceria com a ABES, participará do painel “Presente e Futuro”, ao lado de Francisco Camargo, presidente da ABES, e de Cristina de Luca, Jornalista da Rádio CBN, com moderação de Daniela Braun, jornalista e diretora da agência Weber Shandwick.
 
ACATE, ASSESPRO, BRASSCOM, FENAINFO e SOFTEX são apoiadoras institucionais do evento e seus associados têm valor promocional de inscrição. A edição de 2017 é aberta também para pessoas não associadas à ABES, mediante pagamento, que dá direito a certificado, almoço e coffee break. 
 
Todas as informações, incluindo a programação completa, estão disponíveis no hot site: www.abesdigital.org.br.
 
 
 
ABES SOFTWARE CONFERENCE 2017
Negócios emergentes: do blockchain ao IoT
18/09/2017
8h30 às 18 horas
WTC Events Center
Avenida das Nações Unidas, 12551 - 3º Andar, São Paulo, SP
www.abesdigital.org.br