Compartilhe
 

Mais de 500 empresários e profissionais de TI participaram da 7ª edição da ABES Software Conference, realizada no dia 18 de setembro, no WTC Events, em São Paulo. Com público recorde, esta edição teve como tema central “Negócios Emergentes: do Blockchain ao IoT". O evento contou com o patrocínio da Microfocus, IBM, Microsoft, Magic Software, Barracuda, Servnet e Magna Sistemas.
 
Francisco Camargo, presidente da Abes, na abertura da conferência, ressaltou a transformação digital e os impactos na economia e na sociedade brasileira: “Mais do que uma era de mudanças, estamos vivendo uma mudança de era. A digitalização é um processo irreversível e a competividade brasileira depende de como as empresas vão tratar esse assunto”.
 
O dirigente também destacou a vocação do Brasil e o potencial de exportação de serviços de TI. “Hoje exportamos 2 bilhões de dólares de TI. Temos que aproveitar no que a gente é forte e continuar nessa linha”.  Veja aqui a apresentação.
 
 

O engenheiro Emerson Kapaz, empresário, ex-deputado federal, relator da Nova Lei das Sociedades Anônimas, falou na sequência, apresentando sua avaliação sobre o momento que o Brasil vive e as perspectivas políticas, econômicas e sociais.
 
Ele acredita na recuperação e na renovação no cenário político a partir das eleições de 2018.  "Tudo isso consolida minha perspectiva positiva. Estamos caminhando para uma economia disruptiva e isso vai ter interferência no nosso dia a dia e vai ter interferência na política. As eleições do ano que vem serão baseadas nas campanhas digitais. A campanha digital será revolucionária e terá papel decisivo nos próximos pleitos”, afirmou.
 
Kapaz destacou que a economia brasileira começa a retomar o crescimento, com inflação abaixo da meta, taxa Selic em queda, sendo que a PEC do Teto ajudará a conter os gastos públicos – aspectos favoráveis para um desenvolvimento sustentado. Ele falou também da necessidade de acabar com a guerra das taxas de cobrança de ICMS entre os estados.

 

acesso rápido

pt_BRPT