Compartilhe

 

No dia 13 de abril aconteceu, em Florianópolis (SC), o lançamento do grupo Mulheres ACATE, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que contou com uma palestrante internacional: Ingrid Vanderveldt, fundadora e CEO da Empower a Billion Women by 2020, primeira plataforma de compartilhamento de recursos e mentorias para mulheres que querem alavancar seus negócios. Ela também já liderou o Centro de Empreendedorismo da Dell e fez parte do conselho empreendedor das Nações Unidas.
 
Depois de sua apresentação, foi realizado um painel sobre como e por que fomentar a participação das mulheres na tecnologia, com Betina Giehl Zanetti Ramos, sócia da Nanovetores; Júlia Machado Pinto, fundadora do Grupo Anitas; e Marcos Litchtblau, vice-presidente de Finanças da ACATE e sócio da Automatiza.
 
O grupo Mulheres ACATE tem como objetivo discutir e incentivar a atuação feminina no ecossistema catarinense de tecnologia. Hoje, elas representam 38% dos colaboradores e 25% dos colaboradores do setor de TI no Estado. “Para mudar essa realidade, vamos promover uma série de ações, eventos e encontros ao longo do ano com as empreendedoras de empresas associadas à ACATE, envolvendo também alunas e outros players do setor de tecnologia”, diz Tatiana Takimoto, gerente de programas estratégicos da Associação.
 

acesso rápido

pt_BRPT