Compartilhe

12/06/2017

 

A Tegma Gestão Logística, líder no transporte de veículos zero-quilômetro e uma das principais empresas do segmento no País, lança a tegUP, uma corporate venture capital que busca as melhores startups de tecnologia na área de logística. Eempreendedores do setor interessados em participar da seleção já podem fazer as inscrições no site www.tegup.com.br.
 
O programa de aceleração dará preferência por empresas constituídas com alto potencial de evolução, que sejam transformadoras ou inovadoras, e que já tenham superado o estágio inicial do negócio para receber investimentos. A Tegma, idealizadora do projeto, acredita que pode agregar valor para os participantes por meio de sua experiência, competência e networking. As startups selecionadas terão espaço opcional para coworking, coaching, mentoria, apoio à gestão e ambiente para provas de conceito.
 
Pedro Neves, principal executivo de Tecnologia da Informação da Tegma, comenta sobre a iniciativa. “Na Tegma, temos o duplo desafio de sustentar operações de alta criticidade como operador logístico e, ao mesmo tempo, dar vazão para iniciativas disruptivas, inovadoras e inseridas no mundo digital. A tegUP nos permitirá amplificar esta atuação bimodal e convergente”.
 
A tegUP é o braço de inovação aberta da Tegma, que tem ampliado o foco e investimento em tecnologia, para aproveitar a oportunidade do momento de transformação que o mercado de logística brasileiro já experimenta. “A economia compartilhada e digital está gerando inúmeras oportunidades de negócios, quebrando paradigmas e conceitos preconcebidos da gestão tradicional. Vamos marcar um novo tempo na companhia, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional e flexibilidade para superar os desafios que já estão colocados no ambiente brasileiro”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.

 

acesso rápido

pt_BRPT