Compartilhe

 

Para aproveitar a atmosfera criativa do Centro Histórico de Salvador (BA), os fundadores da Aceleradora Vale do Dendê decidiram instalar a sede da empresa no Pelourinho. E é a partir dessa região icônica para Salvador e para o Brasil que eles pretendem conectar os empreendedores de todos os cantos da cidade. Especialmente os jovens moradores das periferias, que terão a oportunidade de acessar programas inovadores de qualificação, além de mentorias com líderes inspriadores, especialistas em tecnologia e gestão. Tudo no esquema “mão na massa”, típico do universo maker.
 
O primeiro edital de seleção foi lançado na quinta-feira (23/11) e terá como foco os jovens empreendedores que atuam nos segmentos de design de moda e artes, como música e audiovisual. No total, 30 startups serão beneficiadas em cada ciclo de aceleração
 
Para isso, estão previstos investimentos de até R$ 200 mil, oriundos de parceiros e financiadores do setor privado. Este montante envolve a infraestrutura de operação e a oferta de serviços como um sistema de networking constante, conectando-os, inclusive, a investidores do Brasil e do exterior.
 
A Aceleradora Vale do Dendê é fruto da união entre dois soteropolitanos: Ítala Herta e Paulo Rogério Nunes; um mineiro radicado em Salvador: Hélio Santos; e um carioca que escolheu São Paulo para viver: Rosenildo Ferreira. Graças às suas múltiplas competências e capacidade de interlocução no primeiro, no segundo e no terceiro setor, eles conseguiram colocar de pé o projeto em apenas um ano.
 
A gestão do dia a dia ficará por conta da relações públicas Ítala Herta, que possui uma vasta experiência na produção de grandes eventos e no relacionamento comunitário. Vivemos um momento ímpar de destaque para as novas produções artísticas, musicais, tecnológicas e culturais da cidade. Podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, que é chegado o momento de promover e estimular um olhar devolutivo para Salvador, estimulando o potencial criativo do soteropolitano e dando escala protagonizada para as produções que até então estavam invisibilizadas”, destaca a diretora operacional da Aceleradora Vale do Dendê.
 
Trata-se do primeiro investimento direito do escritório de negócios sociais Vale do Dendê, lançado em 29 de novembro de 2016. 

acesso rápido

pt_BRPT