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O Twitter e o Pinterest registraram o maior crescimento anual em receita por visitante (RPV), com aumento de 300% no Twitter. É o que revela o primeiro relatório anual de Inteligência de Mídia Social, divulgado pela Adobe, com análises de tendências de mídias sociais pagas, conquistadas e próprias.
 
Os destaques do relatório mostram que o custo por clique (CPC) do Facebook caiu 40% enquanto a taxa de cliques (CTR) e ROI de anúncios aumentaram 275% e 58% respectivamente.  O Facebook ainda domina o tráfego social de indicações para sites de varejo, mas a participação do Twitter cresceu 258% comparado ao ano anterior.
 
As análises das últimas tendências sociais são baseadas em dados anônimos e agregados que foram colhidos de sites de varejo, mídia, entretenimento e viagens, durante os últimos 12 meses. Foram 131 bilhões de anúncios veiculados pelo Facebook, 400 milhões de visitas únicas para sites de redes sociais, mais de 1 bilhão de posts e 4,3 bilhões de interações sociais no Facebook, que incleni comentários, compartilhamentos e curtidas.  Os dados sobre interações sociais pagas são baseados em clientes que utilizam a Adobe Marketing Cloud.
 
“A mídia social como canal de marketing está amadurecendo rapidamente com reforço das medidas tomadas pelo Facebook e Twitter para facilitar o acesso às suas audiências”, disse Tamara Gaffney, principal analista do Adobe Digital Index. “Com o reconhecimento dessa oportunidade, os anunciantes aperfeiçoam suas campanhas para os canais sociais. Como resultado, os consumidores passaram a usar mais a mídia social em seus processos de compra. Essa tendência deve acelerar durante as férias de final de ano”.

 
Destaques do relatório
 

  • Tendências de mídia social paga: o Facebook é cada vez mais atraente para o marketing de marcas, com o volume de anúncios que atrai cliques e cresce 29% ao ano. Além disso, o número de anúncios impressos subiu 85% e o custo por mil impressões de um anúncio (CPM) aumentou 120%, comparado com o ano passado. 
  • Tendências de mídia social própria: a receita por visita (RPV) aumentou durante os últimos 12 meses e ilustrou o valor para realizar ações de marketing via mídia social. A RPV cresceu 39% para o Facebook, 300% para o Twitter e 150% para o Pinterest. O Facebook ainda lidera as indicações sociais para sites de varejo, mas a participação da rede social em indicações recuou 20% para 77% em 2012, enquanto as participações do Twitter e Pinterest aumentaram 258% e 84%, respectivamente. 
  • Tendências de mídia social conquistada: A interação social no Facebook aumentou 115%, e o número de post realizados por marcas cresceu 9% ao ano.  Os posts de marcas que incluíram uma imagem produziram um nível de interação 600% maior comparado com posts baseados apenas em textos.  Além disso, o Tumblr foi considerado o mais positivo de todas as plataformas sociais.

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