Compartilhe
Entidades promoverão capacitações sobre investimento anjo
 
A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Anjos do Brasil assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de promover ações de fomento e capitalização de novas empresas, além do intuito de aproximá-las de fundos de capital semente. Para isso, as entidades realizarão capacitações sobre investimento anjo para empreendedores e trabalharão na aproximação entre investidores e empreendimentos inovadores vinculados a parques tecnológicos e incubadoras.
 
“A parceria entre a Anjos do Brasil e a Anprotec une dois elos fundamentais para o desenvolvimento da inovação no Brasil: os parques tecnológicos e incubadoras de empresas, onde essa inovação é gerada, ao capital empreendedor que as leva para o mercado”, explicou o presidente da Anjos do Brasil, Cassio Spin. “Com essa parceria, vamos unir esforços para estreitar as relações e aproximar investidores dos negócios inovadores que são apoiados por parques tecnológicos e incubadoras de todo o país”, afirmou Francilene Procópio Garcia, presidente da Anprotec. 
 
As duas entidades ainda definirão a operacionalização dos projetos que serão desenvolvidos em parceria e também o cronograma dessas ações, que envolvem capacitações sobre investimento anjo para empreendedores, aumento do investimento em empreendimentos inovadores e aproximação de investidores a projetos desenvolvidos em parques e incubadoras.
 
Atualmente, o Brasil conta com 400 incubadoras de empresas e cerca de 90 iniciativas de parques tecnológicos. A Anprotec reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Já a Anjos do Brasil, uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar a cultura do investimento anjo em todo o Brasil, cria uma rede de relacionamento com alto potencial de impacto em aporte financeiro e intelectual.
 

acesso rápido

pt_BRPT