Compartilhe

Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador abre inscrições
 
 
Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. A premiação, que chega à 18ª edição, será realizada em duas etapas, uma regional classificatória e outra nacional. Promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae, o Prêmio reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país.
 
Serão premiadas instituições e empresas em seis categorias: incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT), incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial (DLS), parque tecnológico (PTH), projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI), empresa incubada (EI) e empresa graduada (EG)
 
A divisão do Prêmio em duas etapas tem como objetivo prestigiar e dar maior oportunidade aos atores do movimento de todo o Brasil. Por isso, na primeira fase, a premiação reconhecerá, nas seis categorias, os parques, incubadoras, projetos e empresas das diferentes Regiões do país, que foram divididas em três: Sul, Sudeste e Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os vencedores da primeira etapa estarão classificados para a fase nacional da premiação.
 
O resultado da etapa regional será conhecido no dia 25 de setembro, durante o XXV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que ocorrerá em Belém (PA). Os vencedores da primeira fase do Prêmio receberão um certificado de premiação e o custeio para participação no Seminário, o que inclui, além da inscrição, passagem e acomodação na capital paraense.
 
Já os vencedores da etapa nacional serão revelados no dia 3 de dezembro, durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, evento promovido anualmente pela Associação, em Brasília (DF). Eles receberão troféus, certificados, passagens aéreas para viagens de estudos e negócios, além de R$ 60 mil em dinheiro, distribuídos entre os vencedores das seis categorias. Regulamento e inscrições: www.anprotec.org.br

acesso rápido

pt_BRPT