Compartilhe

 

 
A Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABStartups (Associação Brasileira de Startups) assinaram no dia 29 de maio um convênio para fomentar as startups brasileiras. 
 
“Teremos ações programadas, iniciativas e metas a ser atingidas, mas o principal é a aproximação de startups com empresas. As startups vão poder levar soluções para as empresas e exportar suas ideias”, afirma Ricardo Santana, Business Director da Apex Brasil.
 
“A gente entendeu que é melhor nos juntar e levar nosso nome com relevância para fora, do que continuar cada um sozinho. O Brasil está olhando para as startups”, disse Gustavo Caetano, presidente da ABStartups. 
 
Foram anunciados quatro projetos importantes que serão apoiados pelos parceiros: Startup Base, base de dados com todas as startups brasileiras que já está no ar; Case 2014, evento voltado para empreendedores e startups que será realizado em novembro deste ano; Pitch Corporate, um convênio com empresas para que as startups apresentem seus pitches diretamente para empresários; e Missão internacional, oportunidade para que as  startups brasileiras participem de eventos internacionais para mostrarem seus projetos.
 

acesso rápido

pt_BRPT