Compartilhe
 
Francisco Camargo, Pablo Fabricio e Carlos Sacco

Vem do agreste da Paraíba a mais nova parceira do programa de fomento à inovação da ABES: a Brejo Criativo – Associação Promotora de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa do Brejo Paraibano, que tem como objetivo se tornar uma das protagonistas do desenvolvimento socioeconômico do Nordeste e conquistar inserção e visibilidade no ecossistema nacional de inovação.
 
De acordo com Pablo Ramon de Araújo M. Fabricio, diretor presidente da Brejo Criativo, essa parceria com a ABES trará oportunidades de novas conexões no setor de software e serviços nacional, com investidores, empresas e governo. “Nossa associação foi criada para estimular, apoiar e conectar os empresários e aspirantes a empreendedores da região do Brejo Paraibano que desejam e necessitam inovar e inserir novas tecnologias para se tornarem mais eficientes”.
 
Francisco Camargo, presidente da ABES, explica que com a assinatura do convênio, a entidade vai contribuir com o desenvolvimento da instituição e de seus parceiros oferecendo apoio e orientação jurídica, informações de relevância às empresas, oportunidades de participação em eventos nacionais e internacionais e aproximação com importantes players do mercado de TIC e outros polos de tecnologia no Brasil. “A ABES completou 31 anos de existência e temos uma trajetória que nos credencia a compartilhar expertise e, principalmente, incentivar o empreendedorismo, o desenvolvimento e uso de novas tecnologias de norte a sul do Brasil. Vamos também conhecer uma nova realidade brasileira e aprender com esse grupo de empreendedores”, destacou.    
 
Conheça a Brejo Criativo
 
A Brejo Criativo tem ainda como objetivos promover capacitação, treinamento, rodadas de negócio, fórum de investimentos, eventos, feiras, além de estimular a cultura de inovação e empreendedorismo e implantar um parque tecnológico e de empreendedorismo na região, como meta de longo prazo. Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Borborema, Matinhas, Serraria e Pilões são as cidades que integram a microrregião.
 
“A Paraíba conta com um sistema diversificado de instituições de apoio à ciência, tecnologia e inovação, bem como, tem um importante parque industrial e de serviços. Entretanto, é notório que em nosso estado cabe ainda a criação de novos polos tecnológicos para que algumas regiões sejam melhores atendidas e mais beneficiadas por projetos que viabilizem vias empreendedoras com foco na apropriação de conhecimento tecnológico e no desenvolvimento econômico sustentável”, destacou Pablo. Para o executivo, indicadores relativos à introdução de inovações tecnológicas e economias criativas do País mostram grandes desvantagens do Nordeste em relação às demais regiões do país.
 
Saiba mais sobre as empresas que integram a Brejo Criativo:
 
Agencia Way TI: atua na criação e manutenção de websites, aplicativos mobile, identidade visual, marketing digital, e-commerce e reparação e manutenção de servidores.           
 
Informa Brejo – empresa atua no desenvolvimento de ferramenta de consulta para localização de comércios, indústrias, prestadores de serviços, eventos, lazer e qualquer outra informação sobre as cidades de Bananeiras e Solânea.        
 
Gráfica Fabricio –  indústria Gráfica que especialista na construção e impressão de revistas, folders, revistas, cartazes e impressos no geral.
           
Selva Produções Visuais –  produtora de audiovisuais que atua em todo território paraibano. 
 
RC Resultados Empresariais –  empresa voltada a treinamentos e consultorias de negócios.
 
Marka Texto Comunicação e Assessoria: assessoria de imprensa, serviços de social media, geração de conteúdo inteligente.
 
             
Maria Helena Silva ME: consultoria em projetos e captação de recursos
           
Costa Nascimento Advogados: escritório de advocacia
           
Dias & Dias Contabilidade: prestadora de serviço na área contábil, que utiliza tecnologia e método de trabalho assertivo.
           
 

acesso rápido

pt_BRPT