Compartilhe
A Atos, empresa internacional de serviços de tecnologia da informação, integradora oficial dos Jogos Olímpicos há mais de 20 anos, apresentou ao mercado no Futurecom 2014 as vantagens da integração com a Bull, empresa recentemente adquirida na Europa por 628 milhões de euros. Prevista para iniciar mundialmente a partir de 1º de janeiro de 2015, a integração da Atos e Bull está sendo liderada pela América Latina e começou em 1º  de outubro deste ano.
 
"A aquisição da Bull representa um marco fundamental na estratégia da Atos de se tornar, até 2016, líder em serviços digitais em escala global na nova indústria de Tecnologia de Negócios por meio de um crescimento sustentável em todas as regiões em que a empresa atua", afirma Alexandre Gouvêa, Chief Executive Officer da Atos para América Latina.
 
Além do Brasil, a compra da Bull irá fortalecer as operações da Atos em outros mercados estratégicos da América Latina, como Argentina, Uruguai, Colômbia e México.  Com uma projeção de faturamento de R$ 600  milhões para 2015  apenas com as operações na  região e uma base global de clientes, a Atos presta serviços de TI nas áreas de Consultoria & Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. A companhia, que atua em 42 países, possui ampla expertise em tecnologia e conhecimento profundo da indústria, atendendo empresas dos seguintes mercados: manufatura, varejo, transporte, setor público, saúde, serviços financeiros; telecomunicações, mídia e serviços públicos.
          
Ao todo, são 3200 funcionários na América Latina que atuarão em uma ampla base de clientes, com complementaridade das áreas e possibilidade de crescimento estratégico nos setores financeiro, público e de manufatura. "Com a aquisição da Bull, a Atos amplia a sua experiência no desenvolvimento de soluções de tecnologia, com base em profundo conhecimento do negócio dos nossos clientes, além de soluções completas em Cloud, Big Data e Cyber Security”, afirma Alberto Araújo, que, após 35 anos de Bull, sendo os últimos 14 anos como líder das operações da Bull na América Latina, assumiu com a integração das empresas o cargo de Chief Operation Officer (COO) da Atos para América Latina.

acesso rápido

pt_BRPT