Compartilhe
Ao longo de seus 25 anos, a ABES realizou um trabalho consistente em prol do setor de software visando seu desenvolvimento, proteção e defesa de interesses. Nesse período a entidade pode acompanhar a evolução desse segmento, um mercado que passou por importantes transformações, enfrentou uma série de desafios, conquistou vitórias e ganhou projeção internacional. 

Hoje o mercado brasileiro de TI é responsável por quase metade dos investimentos feitos na América Latina e tem crescido anualmente numa média de 20%, aproximadamente. Atrelado a tais resultados, o setor terá pela frente uma série de oportunidades e poderá passar por um salto significativo, se estiver preparado para suportar essa demanda. Entre os principais desafios está a formação de mão-de-obra; a definição do papel do governo enquanto órgão regulador, principal comprador e concorrente do setor; a regulamentação da relação de trabalho entre as empresas e os profissionais de TI; a redução das folhas de pagamento e a mudança do modelo de exportação adotado até o momento.

 

Os esforços da ABES para os próximos anos estarão bastante focados nesses pontos e em agregar ainda mais valor aos serviços oferecidos aos seus associados.

acesso rápido

pt_BRPT