Compartilhe
 
Carlos Sacco, da Abes, com Renato Toi,
Oswaldo Fernandes e Rosana Fernandes, da Baita 

A Baita, aceleradora de startups de Campinas (SP), apresentou ao mercado as startups que participaram da sua primeira turma de aceleração, no dia 17 de julho, no Instituto de Pesquisas Eldorado. “Foi um evento bastante concorrido e que contou com a presença de investidores, mentores, incubadoras, vários parceiros, bem como participantes do ecossistema de empreendedorismo nacional, incluindo a ABES”, disse Rosana Jamal Fernandes, sócia-diretora da Baita.
 
No primeiro Demo Day da aceleradora, 9 startups apresentaram negócios em várias áreas de mercado. Segundo Rosana, foram soluções de Internet das Coisas, ‎M2M, ‎Hardware e de segmentos não tão convencionais, como irrigação, avicultura, aviação, óleo e gás. “Também tivemos startups com softwares com algoritmos robustos para o mercado financeiro, treinamento cerebral, telemetria, entre outras”, completou. “Foi um show de inovação com propostas verdadeiramente tecnológicas”, avaliou Guilherme Junqueira, diretor executivo da Associação Brasileira de Startups.
 
“Foi importante interagir com as startups para apresentação da ABES e os serviços que podemos oferecer para ajudá-las”, destacou Carlos Sacco, diretor de marketing da associação, referindo-se ao Programa de Apoio às Incubadas e Startups, que promove serviços fundamentais para as empresas nascentes acelerarem e qualificarem seu desenvolvimento,  como também de usufruírem de orientações especializadas para que ampliem suas chances de sucesso e longevidade, além dos serviços de certidões e plano de saúde, entre outros.  “Um aspecto importante é que a maioria das startups deste Demo Day já tem sua solução na nuvem e constatamos um grande interesse dos empreendedores em responder a pesquisa setorial que será lançada pelo Comitê SaaS da ABES”.
 
O programa da Baita Aceleradora conta com o apoio do programa Startup Brasil, do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Núcleo Softex Campinas. Ele tem duração de 6 meses com suporte integral dos sócios da aceleradora, altamente experientes na área de tecnologia, e de mentores do mercado.

 

acesso rápido

pt_BRPT