Compartilhe

Interessados tem até o dia 31 de maio para submeter projetos digitais aplicados à saúde

O programa Bayer Grants4Apps 2017 já está no ar. Em sua 5ª Edição, a iniciativa da Bayer selecionará, globalmente, até cinco startups para acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, com subsídio de 50 mil euros, coaching e estada no escritório da empresa em Berlim. O programa de aceleração busca soluções digitais na área de saúde direcionadas a auxiliar profissionais ou pacientes, assim como produtos dedicados à prevenção ou diagnóstico de doenças ou que ajudem a melhorar processos em toda a cadeia de valor farmacêutica.
 
“A Bayer acredita na força e importância da colaboração para fomentar e acelerar o processo de inovação. Por meio do programa buscamos soluções que proporcionem melhorias na área de saúde e essa pode ser, novamente, uma ótima chance para muitos empreendedores digitais brasileiros”, afirma Camila Navarro, IT Digital and Innovation Manager da Bayer Brasil.
 
Os interessados podem submeter seus projetos até o dia 31 de maio. Os principais desafios dessa edição estão relacionados a áreas como clinical trials, análise de dados, nefrologia, saúde feminina e pneumologia. O programa, no entanto, está aberto também à outras iniciativas relacionadas ao universo da saúde. Os autores das ideias selecionadas receberão a mentoria nas instalações da Bayer em Berlim, no período de setembro a novembro de 2017.
Para as startups ou empresas maduras, com soluções já estabelecidas, a novidade da Bayer neste ano é o programa Dealmaker. Por meio dele buscamos soluções já prontas para o mercado, focadas na resolução de desafios de negócios específicos da companhia. Nesta categoria, as inscrições podem ser feitas até 30 de junho. Os selecionados viajam a Berlim, com todas as despesas pagas, para apresentar os detalhes de suas soluções e trabalhar na assinatura de uma carta de intenção para um possível acordo de colaboração, em meados de setembro ou outubro de 2017.
 
Hub de sucesso

Desde o lançamento, o Bayer Grants4Apps já recebeu mais de mil inscrições. Neste período, aproximadamente 50 startups receberam subsídios e 14 já participaram do programa de aceleração, sendo mais de 70 países envolvidos e que apresentaram soluções inovadoras para o setor.
 
Na Bayer, mais de 100 especialistas, de diversos países, participam do processo de seleção das empresas. Os critérios incluem a maturidade da startup e a existência de protótipos dos produtos, além das características das equipes e a adequação às áreas de especialização da companhia.
 
Para inscrição e mais informações sobre o programa e os desafios, acesse o site https://www.grants4apps.com/berlin. Siga também o Twitter @grants4apps. O programa, assim como todo diálogo relacionado à inovação, também está em pauta no meetup STEM 4 Health & AgTech – São Paulo, no grupo www.meetup.com/pro/stem4health/.
 

acesso rápido

pt_BRPT