Compartilhe
Como parte do Programa Acadêmico de aproximação e apoio para estudantes e desenvolvedores, a Research In Motion, fabricante dos dispositivos BlackBerry, está abrindo em Recife (PE)  o seu segundo Centro de Tecnologia BlackBerry no Brasil, em parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. 

O programa tem como objetivos oferecer treinamento contínuo e o espaço e recursos necessários para ajudar estudantes e desenvolvedores e criar e testar novos aplicativos móveis, bem como criar oportunidades de negócios e fomentar seu empreendedorismo.

"O Brasil possui uma das comunidades de desenvolvedores mais ativas e comprometidas e o Centro de Tecnologia BlackBerry é uma oportunidade para estudantes e professores se tornarem especialistas na plataforma BlackBerry 10.  No Centro em Maceió e neste  novo em Recife,  desenvolvedores terão a oportunidade de oferecer suporte para do país inteiro e gerar novos negócios focados em desenvolvimento de aplicativos", disse Demian Borba, evangelista de desenvolvedores BlackBerry para a América Latina.

“Abrigar o BlackBerry Tech Center no Brasil será muito importante para ampliar as oportunidades de formação dos nossos alunos e continuar fortalecendo o CIn como um dos mais competentes centros de informática em toda a América Latina”, afirma o diretor do Centro de Informática da UFPE,  Paulo Roberto Freire Cunha.
 

acesso rápido

pt_BRPT