Compartilhe
30/07/2013
    
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 2,7 milhões à Intercamp Sistemas e Comércio de Informática Ltda, de Campinas (SP). Os recursos apoiarão o plano de investimentos da empresa, desenvolvedora do software Posto Fácil, sistema para gestão de postos de combustível e lojas de conveniência de médio e grande porte.
 
A operação, no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (BNDES Prosoft), representa 85% do valor total investido no projeto, que contempla ações em infraestrutura, treinamento, pesquisa e desenvolvimento e marketing.
 
O plano de negócios prevê migração da atual plataforma para arquitetura em nuvem, que permitirá redução de custos e ampliação do mercado potencial da empresa. O software desenvolvido pela empresa incorporará novas funcionalidades.
 
IPTV
 
O BNDES também aprovou financiamento de R$ 1,4 milhão para a Cianet Indústria e Comércio S.A, de Florianópolis (SC), dar continuidade ao desenvolvimento de uma solução de IPTV (internet protocol television). 
O apoio do Banco, no âmbito do BNDES PSI Inovação, representa 90% do valor total do projeto, que possibilitará a oferta, pelos provedores de acesso, do serviço de TV por assinatura pela mesma rede em que oferecem o serviço de internet.
 
De baixo custo, a solução é voltada aos provedores de pequeno e médio porte. O centro do projeto é o avanço no desenvolvimento de um middleware, camada de software que faz a interface entre o hardware e os aplicativos. 
 
O sistema interativo permitirá acesso a vídeos sob demanda, pausa da programação, acesso a programas passados, conexão da TV à internet e acesso a dispositivos móveis.
 

acesso rápido

pt_BRPT