Compartilhe
ABES prestigia lançamento de parceria que visa desenvolvimento do software nacional e do setor de TI
 
A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), formalizou uma parceria com o Univem, centro universitário com sede em Marília, interior de São Paulo, para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia.
 
A primeira fase da parceria consiste na instalação do Centro de Inovação e Tecnologia da Boa Vista, chamado BVtec,  inaugurado no dia 12 de novembro, no campus da Universidade,  que recrutará profissionais de diversos níveis para atuar em desenvolvimento, fabricação de softwares e células de conhecimento tecnológico especializado.
 
Dorival Dourado, presidente da Boa Vista, ressaltou que a parceria está alinhada com os valores e a estratégia da companhia: “A Boa Vista acredita que empresas e universidades devem trabalhar juntas em favor da construção de conhecimento e de tecnologia genuinamente brasileira. Está no nosso DNA investir no desenvolvimento do software nacional e apoiar a formação de jovens universitários. Com o BVtec, atuaremos efetivamente nesse processo, com foco em inovação, geração de valor, criação de oportunidades e desenvolvimento de profissionais”.  O executivo prevê que, até 2015, o BVtec conte com  cerca de 400 profissionais. 
 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-presidente do Conselho da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie Neto; do deputado federal Walter Ihoshi, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia; do prefeito de Marília, José Dias Toffoli; do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato; do reitor da Univem, Luiz Carlos Macedo, e demais autoridades. 
 
Centro de Inovação e Tecnologia da Boa Vista
 
“A ABES agradece a oportunidade de se manifestar como legítima representante do Setor de Software no Brasil. Pudemos estreitar o relacionamento com pessoas importantes de nosso segmento e assinamos um ofício que será encaminhado ao o Secretário de Tecnologia do Estado de São Paulo, solicitando a criação de um Parque Tecnológico em Marília”, destacou Jorge Sukarie.
 

acesso rápido

pt_BRPT