Compartilhe

 
O relatório de fraude da RSA, o Anti-Fraud Command Center (AFCC), identificou que em setembro o Brasil foi responsável por 4% de todos os ataques de phishing as empresas, quando cibercriminosos tentam adquirir informações sigilosas de usuários na Internet. O ranking foi liderado pelos Estados Unidos (28%), seguido do Reino Unido (13%) e Índia (7%).
 
Foram 49.119 ataques de phishing ao redor do mundo no período, registrando crescimento de 36% em relação a agosto. Deste total de fraudes online, 3% foram hospedados em território brasileiro. Os países que mais originaram ataques foram Estados Unidos (42%), Alemanha e Canadá (6% cada). O Brasil ainda ficou atrás da Holanda (5%), Rússia, Reino Unido, Colômbia e França (4% cada). Clique aqui para acessar o relatório.
 
Diante de tal crescimento de ataques cibernéticos, a RSA desenvolveu em parceria com a NCSA (National Cybercrime Security Alliance), nos Estados Unidos, o Online Identify Risk Calculator. Em dez questões, a ferramenta ajuda usuários a identificar as atividades de risco em sua rotina na Internet e classifica o nível do seu comportamento online em alto, médio e baixo risco.
 
O teste é gratuito e pode ser realizado pelo site do jogo (www.brazil.emc.com/fraudgame).

 

acesso rápido

pt_BRPT