Compartilhe

 
Claudio Kawasaki

O ecossistema brasileiro de startups conta com um novo hub de inovação e aceleração: a House of Fintech (HOF), que reúne um pool de investidores para o segmento de fintechs. “Estamos em busca de startups que já estejam com modelo de negócios definido, com soluções para os segmentos B2B ou B2C, que tenham faturamento e clientes recorrentes, e estejam prontas para alavancar o processo de tracionamento”, explica Claudio Kawasaki, responsável pela relação com investidores da empresa.
 
O investimento inicial da HOF nos negócios pode variar entre R$ 1 milhãoR$ 4 milhões por 10% a 15% do equity da fintech. Além de recursos e mentoria, o hub fomentará a conexão das fintechs entre si, em busca de sinergias, e também com mercados financeiros do Brasil e outros países.

“Acreditamos que ocorrerá uma disrupção no sistema financeiro nos próximos 10 anos, como aconteceu após a criação da Netflix, que fulminou com a Blockbuster. Estão emergindo novos modelos de negócios estimulados pela mudança da forma como o consumidor gerencia e utiliza seu dinheiro”, completa Kawasaki. O executivo cita como exemplo o aplicativo de mensagens chinês We Chat, da Tecent Holdings, que tem se destacado como plataforma de pagamentos móveis na China e tem mais de 650 milhões de usuários.

A HOF tem cinco sócios, além de um grupo de investidores e mentores vindos de diferentes setores econômicos. As startups interessadas podem se inscrever diretamente no site http://www.hof.ventures/ e serão avaliados os empreendimentos que atuem com seguros, meios de pagamentos, eficiência financeira, empréstimos, criptomoedas, entre outros segmentos. 

acesso rápido

pt_BRPT