Compartilhe
 
O Brasil vai ganhar uma rede que conectará diversos agentes envolvidos em inovação em IoT (Internet of Things), a TeN – Technology Experience Network, lançada no dia 01 de março. Em um espaço localizado em Campinas (SP), a rede tem o objetivo de unir grandes corporações, startups, empresas de tecnologia, makers, pesquisadores, estudantes, agências e profissionais de diversas áreas em um ambiente de experimentação em IoT, orientado a gerar transformação de negócios.

“Essa rede vai conectar vários agentes focados em IoT e fomentar o estabelecimento de parcerias estratégicas. O espaço em Campinas contará com toda a infraestrutura para o desenvolvimento de projetos, através de um modelo que reduz riscos de investimento e promove a aceleração do ciclo de inovação. Essa iniciativa busca reunir empresas de software e também outras organizações de base tecnológica”, explica Edvar Pera Junior, diretor do Núcleo Softex Campinas e um dos coordenadores da rede.
 
CI&T, Ícaro, Telit, Matera, a aceleradora Baita, a Rede Embarcados, Solvian,  Sensedia, IMA – Informática de Municípios Associados e o próprio Núcleo Softex Campinas já estão confirmados como participantes da TeN – Technology Experience Network e outros agentes deverão se reunir em breve à rede.

Situado na R. Antonio Paioli, 320, no Parque das Universidades, o TeN – Technology Experience Network tem uma localização estrategicamente definida para estar num polo científico, de pesquisa e inovação. Nessa fase inicial, os interessados em participar da rede podem contatar o Edvar Pera Júnior pelo e-mail: edvar@cps.softex.br.

acesso rápido

pt_BRPT